Chevrolet Blazer elétrico terá versão esportiva SS

Esta deverá ser a primeira vez que a insígnia SS será usada por veículos movidos por bateria. Estreia deverá ser em 2023

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Chevrolet Blazer elétrico terá versão esportiva SS
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Chevrolet revelou nesta semana, com um vídeo em seu canal no Youtube e posts em redes sociais, que o próximo Blazer será o primeiro modelo da marca 100% elétrico a ostentar o emblema "SS", que é diretamente ligado a carros de alto desempenho. Será um dos dois crossovers 100% elétricos que chegam em um futuro próximo - o Blazer aparece este ano, mas começa a ser vendido só em 2023.

A Chevrolet anunciou o Blazer elétrico pela primeira ao lado do Equinox 100% elétrico em janeiro, durante a CES 2022. Ao lado da dupla estavam Bolt, Bolt EUV e a Silverado EV. Aqui no Brasil, estes três já estão confirmados e a dupla de SUVs também deve dar as caras por aqui no ano que vem.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Blazer EV: ainda faltam detalhes

Por ora, a montadora preferiu compartilhar detalhes sobre o Equinox, que será posicionado abaixo do Blazer (da qual há poucos detalhes) em termos de line-up. Por conta disso, ainda não está claro que tipo de desempenho o SUV com a sigla SS poderia oferecer, mas sabemos que a nova plataforma Ultium é capaz de fornecer números impressionantes.

Pela apresentação da Silverado EV, já descobrimos que os carros feitos sobre essa nova base podem ter quase 400 milhas de alcance (cerca de 640 quilômetros) e ainda mais de 1.000 cv de potência, graças aos dados do Hummer EV. O Blazer, portanto, pode ter uma mistura de números... colossais. A ideia, claro, é enfrentar as versões mais poderosas de outros SUVs elétricos, como o Ford Mustang Mach-E.

E vale dizer que a revelação desses dados é reconfortante, pois indica que a Chevrolet pensa no desempenho dos futuros carros mesmo quando se move em direção à tecnologia de eletrificação.

Comentários