A Chevrolet confirmou nesta quarta (2), exatamente uma semana antes do lançamento comercial do Equinox EV, que o SUV elétrico será vendido em versão única de acabamento e com dois motores, um em cada eixo.
O modelo será vendido na configuração mais tecnológica disponível globalmente com dois motores, sendo o principal na dianteira e um extra nas rodas traseiras, onde juntos geram 292 cv. Dessa forma, a tração será integral - chamada de eAWD - e ele terá autonomia de 443 quilômetros de acordo com o padrão do PBEV do Inmetro.
Além disso, a GM afirmou no comunicado que o Equinox já virá uma nova geração de baterias com recarregamento doméstico até duas vezes mais rápido que outros carros elétricos do segmento premium.
O Equinox EV promete se destacar pelo design impactante e pelo conteúdo avançado de segurança, conectividade e dirigibilidade. Um dos diferenciais é a experiência de condução inteligente.
Entre as tecnologias estão o modo de condução "One pedal" com dois níveis e aleta de regeneração, frenagem autônoma também para manobras de marcha a ré, opção de climatização automática da cabine e central multimídia com tela gigante de 17,7 polegadas, Wi-Fi, OnStar e sistema Google built in com navegação própria para carros elétricos.
Trazendo uma proposta que a Chevrolet chama de "high-tech", o Equinox EV vai se juntar ao Blazer EV RS, que tem conceito mais esportivo, no portfólio de veículos elétricos da Chevrolet.