Chevrolet Equinox EV estreia com dois motores

SUV começará a ser vendido até o final do mês em versão única - com dois motores, um em cada eixo - que terá 292 cv

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Chevrolet Equinox EV estreia com dois motores
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Chevrolet confirmou nesta quarta (2), exatamente uma semana antes do lançamento comercial do Equinox EV, que o SUV elétrico será vendido em versão única de acabamento e com dois motores, um em cada eixo.

O modelo será vendido na configuração mais tecnológica disponível globalmente com dois motores, sendo o principal na dianteira e um extra nas rodas traseiras, onde juntos geram 292 cv. Dessa forma, a tração será integral - chamada de eAWD - e ele terá autonomia de 443 quilômetros de acordo com o padrão do PBEV do Inmetro.

    • Comprar carros
    • Comprar motos
    Ver ofertas

    Além disso, a GM afirmou no comunicado que o Equinox já virá uma nova geração de baterias com recarregamento doméstico até duas vezes mais rápido que outros carros elétricos do segmento premium.

    Equinox EV
    Repare no tamanho da tela da central multimídia do Equinox EV: é a maior do mercado de carros atual
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    O que já sabemos sobre o Equinox EV

    O Equinox EV promete se destacar pelo design impactante e pelo conteúdo avançado de segurança, conectividade e dirigibilidade. Um dos diferenciais é a experiência de condução inteligente.

      Entre as tecnologias estão o modo de condução "One pedal" com dois níveis e aleta de regeneração, frenagem autônoma também para manobras de marcha a ré, opção de climatização automática da cabine e central multimídia com tela gigante de 17,7 polegadas, Wi-Fi, OnStar e sistema Google built in com navegação própria para carros elétricos.

      Trazendo uma proposta que a Chevrolet chama de "high-tech", o Equinox EV vai se juntar ao Blazer EV RS, que tem conceito mais esportivo, no portfólio de veículos elétricos da Chevrolet.

      Equinox EV
      SUV promete bom desempenho e autonomia, mas tem pegada menos esportiva que a do Blazer EV
      Crédito: Divulgação
      toggle button

        Comentários