Como é o Fiat Pulse Abarth do vencedor do BBB 22

Arthur Aguiar levará para casa sofisticado utilitário com motor 1.3 turbo de 185 cv, que só chega no último trimestre

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Como é o Fiat Pulse Abarth do vencedor do BBB 22
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O vencedor da recém-encerrada edição do Big Brother Brasil 22, Arthur Aguiar, levará para casa um belo prêmio extra além do R$ 1,5 milhão que lhe coube pela vitória: um Fiat Pulse Abarth. O utilitário ainda vai ser lançado no mercado brasileiro, e logo que chegar uma das primeiras unidades irá direto para a garagem do "brother' vencedor do BBB 22.

Fiat Pulse Abarth (2)
A versão Abarth do Fiat Pulse chegará ao mercado brasileiro depois de outubro
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Mas como é esse modelo que ainda nem existe por aqui? Bem, trata-se de um típico SUV dos dias atuais: é um utilitário esportivo mais esportivo do que utilitário, sem aptidões off-road mas bem interessante no uso urbano e em viagens - tem motor forçudo e é imponente e bem equipado.

Preparado pela divisão de esportivos Abarth, o modelo virá com motor 1.3 turbo de 185 cv
Crédito: Divulgação
toggle button

O Fiat Pulse já havia sido entregue a outra vencedora do BBB, Juliette, na edição do ano passado. Aliás, foi quando se deu a primeira aparição do carro para o público brasileiro - que, inclusive, decidiu seu nome através de uma enquete. Mas Arthur Aguiar vai levar para casa uma versão especial, preparada pela divisão de esportivos da Fiat, a Abarth (daí o "sobrenome" do carro). A chegada do Pulse Abarth já havia sido anunciada pela Fiat em março deste ano.

Os Abarth têm acabamentos especiais, como o emblema do escorpião, símbolo da divisão de esportivos
Crédito: Divulgação
toggle button

Por enquanto, o que sabemos é que o carro terá motor 1.3 turbo de até 185 cv de potência e 27,5 kgf.m de torque, o mesmo que vemos nos modelos Jeep Compass, Commander Renegade, e  também na picape Fiat Toro. O Pulse Abarth também é mais baixo que a versão normal, e tem suspensão com outra calibragem. O modelo tem lançamento no Brasil previsto para o último trimestre deste ano.

Em 2014 a Fiat vendeu no Brasil o Cinquecento Abarth, que tinha motor 1.4 16v de 167 cv
Crédito: Divulgação
toggle button

A Abarth já teve dois modelos vendidos no país. Em 2002, foi o hatchback Stilo: tinha motor de cinco cilindros em linha com 2.4 litros, 167 cv e 22,8 kgf.m. Já em 2014 veio o 500 (Cinquecento) Abarth, que tinha motor 1.4 16 válvulas turbo com 167 cv e 23 kgf.m. Em ambos, o design também trazia referências à divisão esportiva, com emblemas e outros acabamentos espalhados pela carroceria e pelo interior do modelo.

Comentários