O novo Peugeot 208 já começou a ser produzido na Argentina, de onde virá para o Brasil, provavelmente a partir de setembro. Além de mudanças no design e na plataforma, a segunda geração do compacto vai estrear um quadro de instrumentos inédito - considerado, pela marca francesa, uma evolução do conceito i-Cockpit, já visto no atual modelo.
O novo quadro de instrumentos será totalmente digital e tridimensional, segundo a Peugeot. Para tal, usará tecnologia holográfica, em três dimensões, para que algumas informações sobre a condução do veículo sejam projetadas em destaque, à frente do painel.
O painel digital e 3D ainda terá cinco opções de visualização - duas personalizáveis. O i-Cockpit 3D também vai seguir a lógica já vista nos 208 atuais. Manterá os instrumentos elevados e destacados, assim como volante esportivo e compacto, com base reta. A Peugeot também promete a tela da central multimídia de 7" na linha de visão do motorista.
O novo Peugeot 208 tem previsão de lançamento no Brasil até setembro. O compacto terá apenas uma opção de conjunto a combustão aqui, com o motor 1.6 16V flex aspirado de até 118 cv e 16,1 kgf.m de torque, e câmbio automático de seis marchas. Os preços são estimados em a partir de R$ 65 mil.
A variante elétrica 208 e-GT será importada da Europa para custar lá pelos R$ 150 mil. Ela usa propulsor elétrico de 136 cv e 26,7 kgf.m, com 0 a 100 km/h em 8,1 segundos e autonomia de até 320 quilômetros.