No dia que a Jeep celebra 83 anos - que rola na mesma semana que o Renegade atinge a marca de 500 mil unidades vendidas no Brasil - , conheça cinco curiosidades sobre o SUV.
O nome "Renegade" não é só uma palavra: ele carrega história e sempre remeteu ao legado da capacidade 4x4 da Jeep - como na década de 1970, quando o nome foi usado em uma versão customizada do CJ5. Além disso, nos anos 1990, batizou ainda uma série especial do Wrangler.
A versão Trailhawk recebe o badge Trail Rated, aquelas que vêm equipadas com sistema de tração para lidar com situações de condução severas e imprevisíveis. Todos os carros da Jeep com esse selo foram bem-sucedidos em uma série exaustiva de testes com cinco categorias: tração, manobrabilidade, articulação, distância do solo e submersão.
Segurança é fundamental e o Renegade tem de sobra: mais de 70 equipamentos disponíveis no veículo, como sete airbags, frenagem automática, comutação automática de faróis, lane keep assistance e muito mais.
A carroceria do Renegade tem diversos "easter eggs", que trazem pequenas surpresas de design escondidas que fazem referência à história da Jeep, como por exemplo o desenho da clássica grade de sete fendas da marca.
Ele é global! O Renegade é vendido em mais de 70 mercados, incluindo países da Europa, Américas e Ásia. O carro feito em Goiana (PE), no Brasil, por exemplo, é repassado para outros 14 países da América Latina.
Confira todas ofertas relacionadas no Portal Webmotors