Jeep Compass 2026: veja a primeira imagem do SUV

Nova geração do utilitário médio mais vendido desde 2016 pode ganhar versão elétrica e deve manter a híbrida e a térmica

  1. Home
  2. Segredos
  3. Jeep Compass 2026: veja a primeira imagem do SUV
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

É oficial: a imagem que você vê nessa reportagem é a primeira do Jeep Compass 2026. O modelo da marca norte-americana - o mais emplacado do Brasil em seu segmento desde 2016 - deverá, inclusive, ganhar uma versão 100% elétrica, mantendo as configurações com motor a combustão e híbrida por mais algum tempo.

O projeto lá de fora diz que o novo Compass deverá começar a ser produzido na Europa a partir do ano que vem - é feito na fábrica de Melfi, na Itália. Por aqui, chegaria no primeiro semestre de 2026 com produção na planta da Stellantis em Goiana (PE), que receberá R$ 13 bilhões para tal. E tem mais: fontes garantiram que o Compass ainda poderá ser o primeiro carro 100% elétrico fabricado no Brasil.

Compass 2026
O primeiro teaser do Jeep Compass 2026 foi revelado pela Stellantis
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O que sabemos sobre o Compass 2026

Veja que a imagem não revela muita coisa sobre o modelo - por ora, sabemos apenas de que ele vai continuar sendo um carro médio, embora ligeiramente maior. Nossas fontes, no entanto, nos disseram que o novo Compass deve beber da fonte de modelos maiores, como Grand Cherokee e Wagoneer.

Mas já dá para ter uma noção sobre os formatos de faróis, lanternas, vincos da carroceria e caixas de rodas. Note que a região do porta-malas - ou a "terceira janela" quando o carro é visto de perfil - será um pouco mais estreita, o que deve ser pensado para dar um ar mais esportivo ao modelo.

A partir dessa próxima geração o SUV deverá ser feito sobre a plataforma modular STLA Medium - a mesma usada na produção do Peugeot 3008.

O motor das versões térmica e híbrida provavelmente não mudará: o carro deverá manter o T270 1.3 turbo de até 185 cv de potência e 27,5 kgf.m de torque em ambas, sozinho na configuração apenas com motor a combustão e auxiliado por um ou dois motores elétricos na híbrida.

A elétrica, por sua vez, deverá ter um motor em cada eixo para conseguir manter o bom nível de excelência do sistema de tração 4x4 da Jeep.

O Jeep Compass é o SUV médio mais emplacado do mercado brasileiro desde 2016
Crédito: Divulgação
toggle button

Veja também

Tags:Jeep
Comentários