Precisou a FCA - Fiat Chryser Automóveis avisar que vai encerrar a produção do Dodge Journey para a gente lembrar que esse era o único modelo da marca vendido por aqui. Não só isso: era o SUV de sete lugares mais barato do país. Porém, só tem modelo de estoque. No site do fabricante, é vendido por R$ 149.900, mas ainda como linha... 2018 - ano em que a importação foi suspensa. No mais, só usado.
O Journey foi lançado em 2008 e no mesmo ano chegou ao Brasil. É o mesmo modelo desde então e passou por uma única reestilização, em 2011. Também teve séries especiais e mudança de motores - o último, o 3.6 V6 de 280 cv. Deu a origem a outro SUV, só que com emblema Fiat, o Freemont, um dos primeiros produtos da aliança que originou a FCA - mas o irmão durou só de 2011 a 2015.
Juntamente com o Dodge Journey, a marca norte-americana também vai encerrar a Grand Caravan - as antigas gerações da minivan foram vendidas aqui, só que como Chrysler, entre 1993 e 2007. O modelo atual era a versão Dodge da Town & Country, que recentemente deu lugar a nova Pacifica. A marca fica sem carros no Brasil, já que a grandona 2500 é RAM, divisão de picapes do grupo.