Fiat Pulse: 150 mil unidades vendidas no Brasil

Em pouco mais de três anos de mercado (desde outubro de 2021), SUV compacto vive "em constante evolução", diz a marca

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Fiat Pulse: 150 mil unidades vendidas no Brasil
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Primeiro SUV da história da marca, o Fiat Pulse acaba de superar a marca oficial de 150 mil unidades vendidas no Brasil. Feito no Polo Automotivo Stellantis de Betim (MG), o modelo chegou ao mercado nacional em outubro de 2021 e, logo depois, passou a ser exportado para outros dez países da América Latina.

Para quem se lembra, o Pulse foi apresentado na final do Big Brother BRasil (BBB) daquele ano, em uma época em que a Fiat ainda patrocinava o reality - hoje quem detém esse "título" é a Chevrolet. Na ocasião, teve até votação - nacional, com participação de mais de 380 mil eleitores, segundo a marca - para escolher o nome do carro. Além de Pulse, os outros nomes cogitados foram Tuo e Domo.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Fiat Pulse: protagonista do Lollapalooza

Fiat e Chevrolet inverteram os papeis - a marca da GM ficou com o BBB depois de muitos anos em que a Fiat reinava no reality, enquanto a empresa do Grupo Stellantis resolveu, a partir deste ano, apostar no festival Lollapalooza. Que era patrocinado pela Chevrolet.

E para celebrar as 150 mil unidades do Pulse, o SUV volta a ser "protagonista" de um grande evento. Junto com o "irmão" Fastback, o Pulse híbrido foi escolhido como o carro oficial do Lollapalooza Brasil 2025, que acontecerá entre os dias 28 e 30 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

O Pulse Hybrid é uma das versões do SUV da Fiat, que também tem variante esportiva: a Abarth
Crédito: Divulgação
toggle button

A evolução do produto

A Fiat afirma que desde seu lançamento o Fiat Pulse não parou de evoluir. Em 2022, vale lembrar, ele ganhou a versão Abarth, que foi a responsável por trazer a divisão esportiva de volta ao país. Já na linha 2024 o Pulse ganhou a série especial S-Design.

E na linha 2025, apresentada no final do ano passado, o SUV - mais uma vez ao lado do Fastback - estreou a tecnologia híbrida-flex (MHEV) da marca.

Você viu isso aqui no WM1: as versões Audace e Impetus ganharam o novo motor T200 Hybrid, que foi aliado ao câmbio CVT de sete velocidades - são 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque.

"O Pulse marcou a Fiat em dois grandes momentos. O primeiro, em 2021, na estreia no segmento de SUVs. E, recentemente, no mercado de eletrificados. Com certeza é um modelo que chegou para trazer grandes mudanças para a marca", reforça Frederico Battaglia, vice-presidente da Fiat na América do Sul.

 

Tags:Fiat
Comentários
Wid badge
Wid pop up

Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade

Campo obrigatório