Você viu no WM1, nos últimos dias, uma série de conteúdos sobre a Fiat Titano: preços e informações de lançamento, uma lista com as principais rivais, impressões iniciais sobre a versão mais básica e também nossa avaliação com a Ranch, configuração topo de linha.
Agora, mostramos aqui as principais informações sobre as três configurações da Fiat Titano: itens de série, preços e ficha técnica. Vale lembrar que a motorização é a mesma nas três variantes.
A Fiat Titano tem três versões: Endurance, Volcano e Ranch. As três usam um conjunto 2.2 turbodiesel de 180 cv, que já era usado pela Peugeot Landtrek e também é compartilhado com o Fiat Ducato aqui no Brasil. A trinca também vem com tração 4x4 e carroceria com cabine dupla.
Na versão inicial Endurance, com câmbio manual de seis marchas, o motor entrega 37,7 kgf.m de torque; nas duas seguintes, com transmissão automática de seis velocidades, são 40,8 kgf.m.
A versão Endurance de entrada vem de série com ar-condicionado, porta-luvas refrigerado, sistema de som com rádio e conexão via Bluetooth com smartphones, três entradas USB-A (duas no console e uma para os bancos traseiros), tomada 12V no painel, volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade, controlador de velocidade e apoio de braço nos bancos dianteiros e traseiros.
Visualmente, tem para-choques frontal de plástico preto, rodas de aço de 17 polegadas e uma série de controles eletrônicos - de tração, de descida, assistentes de partida em rampa e de reboque, e ainda luz na caçamba. Também há um porta-objetos embaixo dos bancos traseiros.
Na versão intermediária, a picape acrescenta à lista de equipamentos recursos como central multimídia com tela tátil de 10 polegadas, que tem conexão por fio com CarPlay e Android Auto e comandos de voz, cluster com visor digital colorido de 4,2", câmera 180°, sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré, bancos e volante revestidos em couro e assoalho em carpete.
Do lado de fora, o para-choques passa a ser pintado na cor da carroceria e a picape recebe faróis de neblina, rodas de liga com aros de 17 polegadas diamantados (calçadas por pneus 265/65 R17), protetor de caçamba e capota marítima.
Na configuração topo de linha, a Fiat Titano tem tudo que já foi listado acima e ainda itens extras como aviso de saída de faixa (sem corretor automático ou frenagem de emeegência), ar-condicionado com duas zonas de resfriamento, rebatimento automático dos retrovisores, câmera 360°, bancos dianteiros com ajuste elétrico e sensores de chuva e crepuscular.
Além disso, a picape passa a oferecer sistema de monitoramento da pressão dos pneus, sensor de estacionamento dianteiro, GPS nativo, santantônio cromado e estribos laterais, chave inteligente e mais alto-falantes.
Na parte estética, a versão Ranch vem com faróis e lanternas em LED, luzes de rodagem diurna (DRLs) também em LED e rodas de liga leve com aros de 18 polegadas com design exclusivo (calçadas por pneus 265/60 R18).
A picape chega às lojas nos próximos dias com preços bem competitivos em relação à concorrência. Veja os valores da linha Titano 2025:
O motor da Titano é um 2.2 turbodiesel de 180 cv e 40,8 kgf.m de torque - são 37,7 kgf.m na versão de entrada, que tem câmbio manual.
Segundo a Fiat, o torque ligeiramente menor se deve a ajustes necessários na adaptação do motor com a transmissão.
A Titano compartilha o conjunto mecânico com a Peugeot Landtrek - picape da qual se origina - e o Fiat Ducato.
A aceleração de zero a 100 km/l anunciada pelo Grupo Stellantis é de 14,7 segundos na versão inicial com câmbio manual e de 12,4 s nas duas configurações com câmbio automático. A velocidade máxima é sempre de 175 km/h.
Por fim, o consumo oficial, de acordo com a fabricante e o PBEV: