Ford confirma Bronco e Mustang Mach 1 para 2021

Presidente da marca assegura investimentos para nova geração da Ranger e fala em SUV elétrico para o Brasil

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Ford confirma Bronco e Mustang Mach 1 para 2021
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Os fordistas entusiastas do Brasil já podem celebrar 2021. Entre os lançamentos prometidos para o ano que vem, a marca estadunidense confirmou a chegada do Bronco e do Mustang Mach 1, dois modelos emblemáticos da empresa. Além disso, versão nova da Ranger e a linha Transit foram anunciadas, enquanto o SUV elétrico Mach-E está no radar da montadora.

Ford Bronco Sport 2021
Ford Bronco Sport chegará no ano que vem para se posicionar acima do Territory
Crédito: Divulgação
toggle button

Em transmissão virtual para a imprensa, o presidente da Ford para América do Sul, Lylle Waters, confirmou a venda do Bronco, conforme o WM1 já tinha antecipado. O executivo não detalhou quais modelos e motores estarão disponíveis para cá, mas espera-se que a variante Sport fique acima do Territory, enquanto o Bronco jipão custe por volta de R$ 280 mil para rivalizar com o Jeep Wrangler.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Outro modelo icônico da marca, em uma versão ainda mais icônica, também está garantido. O Mustang em sua versão Mach 1. A edição especial é uma referência à velocidade do som e foi lançada pela primeira vez em 1969, porém, não era fabricada desde 2014.

Novo Mustang Mach 1 usa motor V8 de 486 cv e tem suspensão retrabalhada
Crédito: Divulgação
toggle button

O modelo usa motor vê-oitão 5.0 de 486 cv com câmbio automático de 10 marchas - nos EUA haverá opção de câmbio manual de seis. A suspensão tem acerto diferenciado em relação à versão GT (vendida no Brasil) e mais próxima das configurações Shelby, que têm motor mais forte.

Ranger hoje e amanhã

Ranger Black será uma das novidades da picape média em 2021
Crédito: Divulgação
toggle button

A picape média da Ford também está com o presente e o futuro garantidos. A Ranger ganhará uma nova versão, chamada Black, com as recentes receitas de bolo vista em outras versões e edições especiais. Acabamento escurecido na carroceria, nas rodas e no acabamento interno darão o tom do modelo.

Além disso, Waters assegurou investimento de R$ 580 milhões na fábrica argentina de Pacheco para a produção da nova geração da Ranger e "muitos esforços de nacionalização de componentes". A Ford não especificou data, mas espera-se a renovada picape para 2023, em uma plataforma compartilhada com a futura geração da Volkswagen Amarok.

Outra linha confirmada pela Ford é a da nova Transit, conforme WM1 também noticiou, que será produzida no Uruguai. A marca não detalhou o portfólio, mas deixou no ar que até mesmo a variante elétrica do furgão pode dar as caras por aqui.

Por falar em veículo elétrico, lembra do Mustang Mach-E, o SUV zero combustão da Ford? Pois o executivo também deu dicas de que o modelo deve vir para o Brasil.  "Vou adorar ter o Mach-E na América do Sul. É um compromisso global da Ford reforçar segmento de SUVs. Não consigo garantir, mas estamos no caminho", avisou Waters.

Mustang Mach-E, o SUV elétrico da marca, também pode vir para o mercado brasileiro
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários
Wid badge