O personagem desta matéria é o famoso 'parece, mas não é'. De longe ele realmente parece um Ford Mustang Fastback (popularmente conhecido como Eleanor, do filme '60 Segundos', estrelado por Nicolas Cage). De perto, alguns detalhes entregam que, na verdade, trata-se de um carro elétrico. Ele estará presente no Festival de Goodwood, que acontece no início do mês que vem.
O Mustang elétrico é uma criação da empresa britânica Charge Cars, que, ao contrário do que se pensa, não está "falsificando" Mustangs. É licenciada pela Ford para reproduzir a carroceria com os mesmos padrões originais.
Ao contrário do V8, esse Mustang elétrico tem um motor em cada roda. Juntos, produzem 544 cv e impressionantes 122,3 kgfm de torque. Um conjunto de baterias de 64 kWh é o responsável por alimentar todo o trem de força.
Com esse conjunto, o modelo chega aos 100 km/h em menos de 4 segundos e tem velocidade máxima de 240 km/h. A autonomia das baterias é de até 322 quilômetros.
O modelo fará sua primeiro demonstração dinâmica no tradicional Festival de Goodwood, que acontece no começo de julho. Cada Mustang elétrico feito pela Charge Cars custará 300 mil libras (aproximadamente R$ 1,45 milhão). Serão produzidas 499 unidades do modelo, que ganhará também uma versão conversível no futuro.