O SUV grande da Jeep teve de se render à nova era semi-autônoma. A linha 2020 do Grand Cherokee chega ao Brasil mais equipada, com direito a itens de auxílio automático ao motorista.
Entre os novos equipamentos, destaque para o controle de cruzeiro adaptativo com frenagem automática. Ele acelera e freia o Grand Cherokee de acordo com a distância para o veícuylo à frente. E pode parar totalmente para evitar uma batida.
O Grand Cherokee ganha condução semi-autônoma também na forma do sistema de monitoramento de faixa. Se o motorista invadir outra pista sem dar a seta, o dispositivo emite um alerta e esterça levemente o volante para corrigir a trajetória.
Itens de segurança
A linha 2020 do SUV ainda recebe outros itens de segurança. Como o sistema semiautomático de estacionamento para vagas paralelas e perpendiculares e o sensor de pontos cegos.
No embalo, o Grand Cherokee estreia novo desenho para as rodas de liga leve aro 20” e opção de revestimento interno de couro bege. Segundo a Jeep, a tela de 8,4” do sistema multimídia Uconnect agora está na mesma linha do painel, mais próxima dos ocupantes.
O SUV chega em versão única Limited, por R$ 359.990, com motor turbodiesel 3.0 V6 de 241 cv e 56,1 kgf.m de torque. O conjunto trabalha com câmbio automático de oito marchas e tração 4x4 Quadra-Trac II, que pode transferir 100% da força para o eixo traseiro e cinco modos de terreno.
Entre os itens de série, controle de descida, encostos de cabeça dianteiros ativos e bancos dianteiros com ajustes elétricos, aquecimento e ventilação. Para a turma de trás, o banco traseiro tem aquecimento e há sistema de entretenimento com duas telas rebatíveis de 9”, duas entradas HDMI e dois fones de ouvido sem fio.
Regulagem automática dos faróis, quadro de instrumentos configurável, som premium com nove alto-falantes e subwoofer, tampa do porta-malas com acionamento elétrico, teto solar panorâmico e volante com ajuste elétrico de altura e profundidade completam a lista.