A GMW anunciou nesta terça (21) mais uma versão para sua linha de SUVs híbridos conhecida como Haval H6. Chamada de PHEV19, ela será intermediária, terá tração dianteira e bateria de 19 kWh.
Dessa forma, será posicionada entre o H6 HEV2 e o H6 PHEV34. A marca diz que a variante chega para conquistar consumidores que buscam desempenho maior do que o oferecido pelo H6 HEV2, mas não precisam da performance poderosa do H6 PHEV34.
A iniciativa, contudo, também é uma resposta ao mercado, que viu nesses quase cinco meses completos de 2024 a liderança do mercado de híbridos ficar com o rival direto BYD Song Plus.
A nova versão promete oferecer o "equilíbrio perfeito" entre eficiência energética e desempenho. Com 326 cv de potência e 54 kgf.m de torque, o SUV é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em apenas 7,6 segundos.
Para se ter noção, H6 HEV2 tem 243 cv e arranca de zero a 100 km/h em 7,9 segundos, enquanto o PHEV34 oferece 393 cv e precisa de 4,9 segundos para completar a aceleração - graças ao motor elétrico extra no eixo traseiro.
O novo H6 PHEV19, que é híbrido do tipo plug-in (aquele que se conecta na tomada para recarregar) reforça a nova nomenclatura da linha Haval, que passou a ser adotada na linha 2025. O número após o "PHEV" é justamente a capacidade energética da bateria.
Esteticamente, muda muito pouco. Há novas rodas (diamantadas), novo revestimento interno e leves mudanças no interior. Preço e autonomia ainda não foram revelados, mas serão divulgados em primeira mão em um site especial da GMW dedicado à nova versão. A estreia será em junho.