No final de novembro tudo parecia estar definido entre os SUVs mais vendidos do Brasil em 2024. Com uma vantagem esmagadora, o Volkswagen T-Cross já estava com nove dos dez dedos das mãos na taça de campeão e o Hyundai Creta parecia confortável na segunda colocação, à frente do Chevrolet Tracker. Bom, parecia...
Em dezembro, no entanto, o jogo mudou completamente e de forma emocionante. Não na disputa pelo primeiro lugar, que agora é mais do que nunca do T-Cross, mas na briga pelo segundo lugar.
De acordo com dados preliminares deste domingo (29/12) no site da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o Tracker aparece, de maneira surpreendente, na segunda colocação. Anotou um acumulado de 68.989 emplacamentos, contra 68.828 do Creta - uma diferença apertada de 161 unidades.
Para se ter uma ideia da reação impressionante do Chevrolet, em novembro o SUV renovado da Hyundai estava na segunda posição geral dos SUVs mais vendidos, com 62.779 unidades comercializadas contra 61.001 do Chevrolet - uma diferença relativamente tranquila 1.778 unidades.
Porém, somente agora em dezembro, o Chevrolet Tracker já soma 7.988 emplacamentos - número, aliás, que é seu recorde de vendas em um único mês -, frente 6.053 do Hyundai Creta. Agora, restando pouquíssimos dias para terminar dezembro e, consequentemente, o ano, a disputa pelo segundo lugar, antes aparentemente nas mãos do Creta, está aberta novamente.
Façam suas apostas!
O Volkswagen T-Cross assiste a essa disputa de camarote. O modelo fabricado em São José dos Pinhais, no Paraná, já é o SUV mais vendido do Brasil em 2024, com 83.573 unidades emplacadas, de acordo com os números preliminares da Fenabrave. A diferença para o Tracker, atual segundo colocado, é de confortáveis 20.794 emplacamentos. Apenas em dezembro, até agora, o T-Cross já registrou 9.570 unidades comercializadas, seu recorde em apenas um mês.
Confira todas as informações dos modelos mencionados nesta matéria no Catálogo Webmotors.