Os coreanos da Hyundai estão criativos. Depois da van iMax que faz drift, chega a vez do Veloster de rali. O conceito será uma das atrações da marca durante o Sema Show, o maior evento de carros personalizados do mundo. A mostra acontece no começo de novembro, em Las Vegas (EUA).
Chamado de Grappler, o Veloster de rali não tem previsão de ser vendido ao público. As mudanças, inclusive, são apenas visuais, já que o carro continua tendo motor turbo de 201 cv e tração dianteira.
Na aparência, o visual esportivo sai de cena para dar lugar a uma pegada off-road. A suspensão foi elevada e os pneus são do tipo lameiros. As caixas de roda ganham apliques de plástico para reforçar a proposta fora de estrada.
Os para-choques também mudam e ganham barras de proteção para evitar danos à carroceria. Destacam-se também as luzes auxiliares na dianteira e no bagageiro posicionado no teto do carro.
A Hyundai não revelou imagens do interior do Veloster Grappler. Porém, segundo o fabricante, os bancos são da Recaro e a cabine tem uma gaiola de proteção. O estepe fica no lugar do banco traseiro (além do que está no bagageiro externo), que foi retirado para aliviar peso do carro.