Lançada em 2019 no mercado internacional, a oitava geração do Hyundai Sonata acaba de passar por um reestilização visual profunda. As primeiras imagens revelam que a marca sul-coreana deixou o modelo com um visual bem futurista, e ao mesmo tempo um tanto polêmico.
É que, assim como o brasileiro HB20, o Hyundai Sonata de oitava geração também exibia uma grade dianteira em forma de leque - um estilo que, por aqui, ganhou o apelido de "boca de bagre".
Nesta reestilização, porém, sai a polêmica "boca de bagre" e entra uma frente com linhas futuristas, que certamente vai desagradar aos mais conservadores, mas que tem um resultado estético bem agressivo e mais interessante que o anterior.
Os faróis agora ficam separados das luzes diurnas, que vão instaladas em posição superior e formam um conjunto único, iluminando a dianteira de ponta à ponta.
Na traseira, as lanternas ganharam um formato mais retangular graças à faixa iluminada maior na tampa do porta-malas.
A Hyundai aproveitou a reforma externa para mexer também no interior, que ganhou um tablier completamente novo e mais horizontalizado. O painel de instrumentos digital com tela flutuante de 12,3 polegadas forma um conjunto único com a multimídia, que tem display do mesmo tamanho.
No Brasil, o Sonata deixou de ser vendido em 2014, quando foram comercializados por aqui os últimos exemplares da sexta geração do modelo.
Quer saber mais informações sobre o carro que deseja comprar? Clique aqui e acesse o Catálogo da Webmotors.