Uma ótima notícia para quem gosta cabines futuristas. A Jeep revelou novas imagens internas e externas do Wagoneer S, o próximo SUV elétrico da marca, que chama a atenção justamente pela enorme quantidade de telas.
Além do quadro de instrumentos digital, o Jeep Wagoneer S terá uma tela dedicada apenas para os comandos de climatização da cabine e outra voltada para o passageiro do banco dianteiro. Arranjo semelhante ao adotado pela Porsche em modelos como o elétrico Taycan.
A Jeep anunciou ainda que o SUV elétrico terá um som premium com 19 alto-falantes desenvolvido pela marca em parceria com a McIntosh, empresa americana especialista em sonorização profissional.
O Wagoneer S será o primeiro modelo da Stellantis feito sobre a plataforma STLA Large, que é dedicada a veículos elétricos de grande porte e alto desempenho e também será usada em futuros projetos das marcas Chrysler, Dodge, Alfa Romeo e Maserati.
A Jeep já confirmou também que o modelo terá um conjunto motriz de 600 cv e será capaz de acelerar de zero a 100 km/h em cerca de 3,5 segundos. Desempenho superior ao de modelos como o chinês BYD Tan EV.
O novo SUV elétrico da Jeep será comercializado inicialmente apenas nos Estados Unidos. Mas já está nos planos uma carreira internacional para o modelo, começando pelo mercado europeu.