A primeira reestilização do Jeep Renegade está perto de ser lançada, como indicam flagras de protótipos em imagens que circulam na internet (foto abaixo). Enquanto prepara as novidades para o seu modelo mais compacto, a Jeep considera lançar um SUV ainda menor, a ser comercializado na Europa e outros mercados onde os utilitários esportivos pequenos fazem sucesso. Seguindo essa lógica, o Brasil seria um candidato natural.
Aqui, chegaria para concorrer com Honda W-RV e o novo utilitário esportivo que a Volkswagen vai lançar por volta de 2020, menor que o T-Cross, que será o SUV do novo Polo.
As informações são da publicação "Automotive News", com base em entrevista com Mike Manley, CEO da Jeep. De acordo com o executivo, o modelo seria fabricado em solo europeu e de lá exportado para outros países - os Estados Unidos estão fora dos planos, pois lá o Renegade (foto abaixo) já está no limite de tamanho para o gosto dos clientes norte-americanos, afeitos a veículos grandes.
O martelo ainda não foi batido, mas o local de fabricação do novo "baby Jeep" já estaria decidido: a planta da Fiat Chrysler em Pomigliano, na Itália, de onde sai o Panda - o novo modelo, se for aprovado, vai compartilhar a mesma plataforma do Panda e do 500, diz a publicação.
Confirmado, o menor SUV da Jeep deverá contar com a mesma capacidade off-road dos demais modelos da marca norte-americana, contanto inclusive com a versão Trailhawk, com tração 4x4 , maior altura em relação ao solo e suspensões reforçadas.