O Kia Sorento ganhou uma versão híbrida plug-in para o ano-modelo 2023 nos Estados Unidos. Chamado de Sorento PHEV, o carro recebeu o acabamento SX-P topo de linha da marca.
No Brasil, o Kia Sorento é vendido apenas em uma versão, a convencional com motor V6 3.5 a gasolina de 24 válvulas, 280 cv de potência e 33,6 kgf.m de torque.
A nova versão híbrida plug-in do SUV da Kia custa cerca de US$ 50 mil - o equivalente a uns R$ 260 mil. O motor 1.6 turbo de quatro cilindros trabalha junto com um motor elétrico de 66,9 kW. O conjunto entrega 264,6 cv de potência e 35,6 kgf.m de torque. O câmbio é automático de seis velocidades
O Kia Sorento PHEV tem um alcance total de 51,5 quilômetros somente no modo elétrico. A bateria pode ser carregada totalmente em cerca de três horas e meia com um carregador de nível 2. Com 2,80 metros de entre-eixos, o Sorento PHEV tem mais espaço para os passageiros e para as pernas (na segunda fila) do que qualquer SUV híbrido plug-in.
A versão SX-P já exibia interior luxuoso, muita tecnologia, tração nas quatro rodas e um bom conjunto de sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS), incluindo as tecnologias Highway Driving Assist (reduz a fadiga do motorista e alivia a tranquilidade nas rodovias ao minimizar o envolvimento do motorista ao usar o volante ou ao acelerar e frear em vários cenários por meio do LiDAR - Light Detection and Ranging radar) e Rear Cross Traffic Collision Avoidance (sistema que informa ao motorista se um veículo está se aproximando pela esquerda ou direita, quando o veículo do motorista está em marcha à ré ou saindo de uma vaga de estacionamento, por exemplo).
A nova versão do SUV da Kia tem mais confortos, como para-sóis retráteis na porta traseira, um inversor de 115 Volts que pode carregar itens domésticos como um laptop e sistema homelink padrão.