Lamborghini Aventador evolui radicalmente

Versão S é rotulada pela marca de Sant'Agata como uma nova geração do superesportivo

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Lamborghini Aventador evolui radicalmente
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A evolução do Lamborghini Aventador S é tamanha que o chefão da marca, Stefano Domenicali, chegou a rotular o modelo lançado nesta segunda-feira (19) como uma nova geração do superesportivo lançado há seis anos. Seria exagero?  Vejamos: o cupê ganhou 40 cv, agora pode esterçar as quatro rodas, teve o downforce dianteiro otimizado em 130%, sem falar no design que recebeu mudanças profundas.

A começar pelo para-choque frontal, que tem um acabamento novo, com extremidade em fibra de carbono. Atrás, há um novo difusor que abriga um escapamento com três saídas, enquanto a parte lateral destaca-se por linhas, que deixaram o superesportivo mais robusto, e, é claro, pelo novo conjunto de rodas.

Aliás, esta é a primeira vez que um Lamborghini terá rodas traseiras esterçáveis, o que promete maior estabilidade ao veículo em altas velocidades. Para isso, a geometria da suspensão também teve de ajustes, bem como as molas traseiras e o monitoramento do amortecedor em tempo real.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

 2017-lamborghini-aventador-s-14.jpg
2017-lamborghini-aventador-s-14.jpg
Legenda: 2017-lamborghini-aventador-s-14.jpg
Crédito: 2017-lamborghini-aventador-s-14.jpg
toggle button

Já o motor 6.5 permanece com alimentação aspirada, mas agora emana 740 cv. O torque de 70,4 kgf.m foi mantido, mas a curva na qual ele é plenamente entregue foi ampliada de 8.350 rpm para 8.500 giros.

Chancelado por uma transmissão de dupla embreagem e sete velocidades, o cupê pode chegar a 350 km/h, sendo que os 100 km/h são alcançados em 2,9 segundos.

 2017-lamborghini-aventador-s-9.jpg
2017-lamborghini-aventador-s-9.jpg
Legenda: 2017-lamborghini-aventador-s-9.jpg
Crédito: 2017-lamborghini-aventador-s-9.jpg
toggle button

Outras otimizações estão nos modos de condução. No Sport, é possível mandar 90% do torque para tracionar as rodas traseiras. Há ainda os modos, Strada, Corsa e uma nova opção, chamada de Ego, que permite com que o motorista ajuste o comportamento de direção, suspensão e transmissão ao seu gosto.

Outra mudança está no nível de entretenimento. O Aventador dispõe de central multimídia com Apple CarPlay e painel de instrumentos em tela de TFT que pode mostrar informações como telemetria, comparativo de voltas em pista, entre outras.

 2017-lamborghini-aventador-s-12.jpg
2017-lamborghini-aventador-s-12.jpg
Legenda: 2017-lamborghini-aventador-s-12.jpg
Crédito: 2017-lamborghini-aventador-s-12.jpg
toggle button

O Aventador S já tem data para ser lançado em cinco locais: Europa, China, Japão, Reino Unido e Estados Unidos. Nos States, o modelo terá o preço de US$ 421.350, o que equivale a aproximadamente R$ 1,420 milhões.

Comentários