Os vídeos de carros esportivos se aventurando em terrenos inapropriados são vistos aos montes na internet. Nem sempre essas estripulias são bem sucedidas, mas isso pode mudar com a chegada do Lamborghini Huracan Sterrato. Anunciado há tempos, o superesportivo tem motor V10 casado com a preparação para se dar bem nas trilhas. Parece loucura, né?
Previsto para dezembro, o "aventureiro" une os dois mundos e, de quebra, entrega a potência absurda de 640 cv. Essa força é gerada pelo motor de dez cilindros em "V" 5.2 litros, que rende ainda 61,1 kgf.m de torque.
Como era de se esperar, a tração é integral e o câmbio será automatizado de dupla embreagem com sete marchas. Mesmo conjunto do Huracan Evo.
Mas não é só a tração, o Sterrato deve ter toda uma sorte de modificações para atender às necessidades de um carro de trilha. A começar pela medida de altura em relação ao solo maior em 47 milímetros quando comparado à versão original.
Parte dessas mudanças já foram apresentadas no carro-conceito mostrado em teaser ao público. Já foram, ao menos, duas aparições, o ué reforça a ideia de que o modelo está perto de se tornar real.
[embed]
Nesse último teaser, é possível ver que o Lamborghini Huracan trilheiro mantém a base das linhas do modelo convencional, com alguns incrimentos. Os para-choques tem peças de acabamento extra, as caixas de roda foram alongadas para acomodar as rodas aro 20 mais largas e a tomada de ar lateral tem uma proteção, que deve minimizar a entrada de lama ou detritos.
O ganho no vão livre mencionado acima também ajudou nas medidas de ângulo de ataque e de saída do superesportivo. Na prática, o conceito deve ter 1% de melhora na dianteira e 6,5% na traseira.
Para ficar mais resistente, o Sterrato do teaser também recebeu uma carroceria mais robusta, com reforços estruturais na parte inferior do carro, além da instalação de um difusor em metal no para-choque traseiro.
Os faróis e lanternas em LED são os mesmos já vistos em outros modelos da Lamborghini, mas o conceito adiciona faróis auxiliares na dianteira e teto. Esses últimos, contudo, podem não fazer parte da versão de produção prevista para dezembro.
A Lamborghini ainda mantém em segredo detalhes do interior do modelo, mas uma coisa é certa: o Huracan 4x4 será um marco na história da montadora. Você teria coragem de sujar um Lamborghini com barro?