Superesportivo de luxo sempre pode ficar ainda mais exótico e exclusivo e, além das preparações e customizações de empresas especializadas, as montadoras constumam criar versões conversíveis de modelos do tipo. A Lamborghini tem tradição nessa abordagem e neste Salão de Frankfurt, que abre as portas ao público no próximo dia 14 na cidade alemã, a história não é diferente.
A marca italiana anunciou que vai exibir no evento automotivo e revelar em detalhes o Aventador S Roadster, variante com capota removível do supercarro que será lançada no início de 2018 com o preço inicial sugerido de US$ 460.247 (cerca de R$ 1,43 milhão na conversão direta) no mercado norte-americano.
Como o Aventador S cupê, o Roadster é equipado com motor V12 naturalmente aspirado e instalado atrás dos bancos, na posição central-traseira, ajustado para render no conversível 740 cv de potência e 70,23 kgf.m de torque, gerenciados pela transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas. Segundo a Lambo, a aceleração de zero a 96 km/h acontece em três segundos, com velocidade máxima de 350 km/h.
Assim como o cupê, o conversível conta com tração nas quatro rodas, suspensão ativa, esterçamento das rodas traseiras e três modos de condução.
A capota removível do Aventador S Roadster é de fibra de carbono com acabamento preto e pesa apenas 6 kg, segundo a Lamborghini.