O Lamborghini Urus S foi revelado esta semana pela marca italiana e também deverá fazer sua estreia no Salão de Paris, que acontece em outubro - ao lado do Ferrari Purosangue, diga-se.
Ainda que seja um dos SUVs mais rápidos do mundo, o modelo tem acabamento mais requintado e proposta para quem prefere refinamento à esportividade - para os mais insanos e alucinados por adrenalina, a versão mais indicada é a Performante, apresentada há cerca de um mês.
Visualmente, o Urus S é mais discreto, já que tem rodas menos exageradas, mais capricho e peças com cuidado diferenciado no painel, além de menos uso de fibra de carbono. Mas o cliente pode pedir peças desse material, se for do seu interesse.
Como todo Urus, o Urus S é equipado com um motor V8 biturbo 4.0 de 666 cv e 86,7 kgf.m de torque, que recebe comandos de uma caixa de transmissão automática de oito marchas e de um sistema de tração integral.
Com esse conjunto, o SUV arranca de zero a 100 km/h em 3,5 segundos e chega a 305 km/h de velocidade máxima. Apesar disso, vale dizer que ele é 0,2 segundo mais lento que a versão Performante no zero a 100 km/h justamente por ser alguns quilos mais pesado.
São três opções de rodas: 21 polegadas, aro 22" (opcionais, diamantadas ou ainda finalizadas em tons foscos de titânio) e até de aro 23" (bronze ou diamantadas). O carro das fotos da galeria abaixo tem rodas de 23 polegadas.
Por dentro o carro também é diferente do habitual - ainda que a gente saiba que, para a maioria das pessoas, não é habitual falar sobre ou estar dentro de um carro da Lamborghini. Entre as novidades, cores inéditas - que combinam com os novos tons azul e verde da carroceria -, que podem ser creme ou castanho em tons claro ou escuro.