Embora quase esquecidos pelo consumidor brasileiro, os modelos da Lexus são uma opção interessante para quem busca um carro híbrido premium, mas pagando menos por isso em comparação a modelos de marcas mais conhecidas. E falando nos carros da marca de luxo da Toyota, o sedã ES300h e o SUV UX250h acabam de entrar na linha 2023 com novos equipamentos de série.
Com porte de BMW Série 5, o Lexus ES300h parte de R$ 356.990 na versão única Luxury. Quase R$ 100 mil a menos que o valor de partida do concorrente alemão na versão híbrida plug-in 530e M Sport.
De série, o modelo passa a ser vendido na linha 2023 com o farol alto adaptativo, além de incorporar rodas com novo desenho. O sedã tem ainda multimídia com tela de 12,3 polegadas, tração integral, bancos de couro com ajustes elétricos, dez airbags, controlador adaptativo de velocidade de cruzeiro e assistente de manutenção em faixa.
Por outro lado, diferentemente do BMW, o conjunto motriz é do tipo híbrido convencional, que não permite a recarga da bateria na tomada. Juntos, o motor 2.5 a gasolina e o propulsor elétrico desenvolvem 211 cv de potência.
Já o Lexus UX250h 2023 briga em porte com os SUVs premium de entrada, como o Audi Q3, BMW X1 e Mercedes-Benz GLA, mas se diferencia pela motorização híbrida e por preços que o posicionam pouco abaixo destes concorrentes.
No Brasil, o modelo está disponível em duas versões: Dynamic (R$ 270.990) e Luxury (R$ 310.990). Ambas são equipadas com o mesmo conjunto motriz híbrido de 184 cv.
Na linha 2023, o UX250h passa a ser vendido com um novo painel com acabamento em couro e uma nova central multimídia, que na Dynamic passa de sete para oito polegadas e na Luxury passa a ser de 12,3 polegadas.
O pacote de equipamentos do modelo inclui também o Lexus Safety System nas duas versões. A Dynamic tem controlador adaptativo de velocidade de cruzeiro, alerta de tráfego cruzado na traseira, assistente de manutenção em faixa, frenagem autônoma e farol alto automático. Já na Luxury, esses itens se somam ao farol alto adaptativo e o monitor de pontos cegos.