Quando um carro faz sucesso e precisa mudar pouco para continuar encantando, quase não muda. Faz história, recebe apelidos e mantém o culto a seu redor. Esse é o caso do Nissan GT-R, o superesportivo japonês conhecido mundialmente como "Godzilla", que tem uma legião de fãs e chegou à linha 2025 no Japão nesta semana.
Esse Model Year (MY), no entanto, deve ser o último desta geração conhecida como R35, que não tem qualquer relação com sistemas de hibridização. A próxima, que será a R36, se existir, deverá assumir esse novo "perfil".
Previsto para começar a ser entregue em junho, o carro chega em duas versões, sendo que a configuração "Premium" tem seis derivações baseada nas escolhas mecânicas:
As mudanças são pouquíssimas. Segundo a Nissan, o GT-R 2025 na versão Premium inicial incorpora anéis de pistão, bielas e virabrequins com peso balanceado de alta precisão para que possa suportar rotações e enrolamento do turbo mais rápidos. Antes, esses componentes estavam disponíveis apenas no GT-R Nismo.
A partir de agora, o supercarro também passa a ter placas de identificação de alumínio exclusivas, bem como placas de matrícula douradas no compartimento do motor. Ah! Tem uma nova cor para o acabamento interno, azul, chamada "Blue Heaven".
Aqui vale registrar que o GT-R é um dos maiores superesportivos do oriente justamente por entregar muito custando pouco - nos EUA, o preço de quase US$ 100 mil nem se compara aos valores cobrados por modelos de Ferrari, Tesla, Lamborghini etc.
Como a Nissan não revelou os dados oficiais deste novo - e último - modelo, vamos aqui trazer as informações do GT-R 2024. O motor é um V6 3.8 biturbo, que despeja 570 cv e 65 kgf.m na versão "civil" e 600 cv e 66,5 kgf.m na versão Nismo. O câmbio é sempre automatizado de dupla embreagem, com seis marchas, e a tração é integral.