Nissan Versa ganha linha 2023 nos Estados Unidos

Modelo aparece com nova grade dianteira e algumas alterações pontuais no recheio das versões SV e SR. Motor 1.6 não muda

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Nissan Versa ganha linha 2023 nos Estados Unidos
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Nissan Versa vendido nos Estados Unidos já chegou a linha 2023 e surge com mudanças no visual. É o tradicional "tapinha" de meia-vida. As vendas do sedã reestilizado devem começar por lá entre novembro e dezembro.

Nissan Versa 2023 (4)
A principal novidade no Versa 2023 é mesmo a grade dianteira na linguagem visual "V-Motion" da Nissan
Crédito: Divulgação
toggle button

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A grande novidade é mesmo a grade dianteira, que ganhou a linguagem visual "V-Motion" da marca. Sai o "V" aberto composto por travessas cromadas, pela grade enxuta do tipo colmeia e pelo logotipo proporcionalmente grande, e entra uma grade maior, com sete barras horizontais ocupando praticamente todo o espaço das peças anteriores e um logo um pouco menor.

Nissan Versa 2023 (2)
Bem de frente é possível ver melhor os detalhes da nova grade do Nissan Versa: maior e mais moderna
Crédito: Divulgação
toggle button

Além disso, a parte inferior do para-choque dianteiro também muda, e passa a exibir uma entrada de ar auxiliar. Antes, ali haviam justamente quatro barras horizontais, porém separadas da grade pelo "V" cromado.

Nissan Versa 2023 (7)
A traseira do Nissan Versa não mudou na linha 2023. Continua com terceiro volume elegante e lanternas bacanas
Crédito: Divulgação
toggle button

Lá nos Estados Unidos o Versa continuará à venda em três versões - S, SV e SR. A versão S não teve upgrades para a linha 2023, mas terá opcionalmente um pacote "S Plus" com conexões Apple Car Play e Android Autoem sua multimídia de 7 polegadas, banco traseiro bipartido e rodas com aros de 16 polegadas. Três tomadinhas USB e chave presencial são itens de série.

Nissan Versa 2023 (6)
Nas versões SV e SR do Versa o console central foi redesenhado, a multimídia é de oito polegadas e o câmbio é CVT
Crédito: Divulgação
toggle button

Já a versão intermediária SV ganha apoio de braço no console central, carregador de smartphone por indução e nova cor nas forrações interiores. E a versão SR recebe o mesmo apoio de braço no console central e também multimídia com tela de 8 polegadas e mais conectividades, ar-condicionado automático, rodas com aros de 17 polegadas e uma nova opção de cor externa (Gray Sky Pearl).

Nissan Versa 2023 (1)
O aviso de veículo em ponto cego é um dos recursos de assistência à direção do Nissan Versa
Crédito: Divulgação
toggle button

Todas as versões têm frenagem de emergência com detecção de pedestres, freio de marcha ré automático e ainda alertas de mudança de faixa, de tráfego cruzado e de veículos em pontos cegos.

O motor não muda: continua o quatro cilindros com 1.6 litro, 122 cv de potência e 15,4 kgf.m de torque. As transmissões são manual de cinco marchas para a versão S e a CVT Xtronic opcional para a S e de série nas versões SV e SR.

Nissan Versa 2023 (5)
O banco traseiro bipartido passa a ser oferecido como opcional na versão mais simples do Nissan Versa 2023
Crédito: Divulgação
toggle button

Os preços da linha Versa 2023 no mercado americano só serão revelados mais adiante, mas espera-se algum aumento - atualmente o Versa S começa em US$ 20.085 por lá . A primeira exibição pública do Versa 2023 está marcada para o Miami Auto Show, que acontece no próximo fim de semana.

VÍDEO RELACIONADO

[embed]

Comentários