O Nissan Kicks é, hoje, um dos carros mais pesquisados da Webmotors. Prestes a mudar, sabemos que o atual modelo passará por grandes mudanças por aqui, que afetarão inclusive seu nome.
Isso, no entanto, só deverá acontecer após a chegada da nova geração, o que está previsto para algum momento do segundo semestre de 2025.
Essa novíssima geração será maior. Serão 4,37 metros de comprimento (5,6 cm maior), 1,80 m de largura (+4 cm), 1,63 m de altura (+2 cm) e 2,66 m de entre-eixos (o Kicks atual tem 2,62 m).
O Kicks atual deverá ser lançado só depois de chegada deste novo - e deverá continuar sendo fabricado na planta de Resende (RJ). Design, acabamento e lista de equipamentos serão revistos. Importante mencionar que o objetivo da Nissan é que o SUV seja competitivo - ou seja, com bom custo-benefício.
Já o novo deve brigar em um andar mais acima. Além de maior, ele será mais refinado e também mais equipado.
Visualmente, assim como na parte externa, o interior promete abusar de linhas retas e geométricas. O volante tem base achatada e comandos multifuncionais. E, segundo a marca, a tecnologia "Zero Gravity" dos bancos dianteiros também estará presente nos traseiros.
Na cabine, tudo será novo. Atrás do volante, o futuro Kicks é outro carro. Será mais um lançamento a ter duas telas digitais integradas em uma mesma peça, como vemos em alguns modelos de marcas premium, como BMW e Mercedes.
Segundo a Nissan dos EUA, onde o carro já foi apresentado, a versão de entrada terá displays de sete polegadas, enquanto as mais caras terão telas de 12,3 polegadas. A promessa é de que CarPlay e Android Auto não precisem de fio, como acontece no modelo atual.
Nos EUA, ainda, a marca afirmou que o porta-malas terá 849 litros de capacidade, mas vale lembrar que na América do Norte o padrão de medição considera o volume até o teto.
Nos EUA, o SUV terá um motor 2.0 aspirado de 143 cv de potência e 19,3 kgf.m de torque no lugar do antigo 1.6 de 127 cv e 16 kgf.m.
Na América do Norte, inclusive, o Kicks terá uma versão com tração integral, algo inédito para o SUV - que ainda vai trocar a suspensão traseira com eixo de torção por uma multibraços independente.
Aqui no Brasil, no entanto, espera-se por uma atualização mecânica ainda maior na parte de motor, com a adoção de novos propulsores turbinados feitos no país, conforme já anunciado pela empresa.
Para conviver com o Kicks "menor" - e mais antigo -, a Nissan deverá trazer o novo por valores que comecem na faixa onde termina o atual. Portanto, algo partindo da casa dos R$ 150 mil.