Novo BMW M3 chega ao Brasil com motor de 510 cv

Modelo da marca alemã desembarca por aqui em duas versões: : Competition (R$ 757.950) e Competition Track (R$ 849.950)

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Novo BMW M3 chega ao Brasil com motor de 510 cv
Guilherme Silva
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A nova geração do BMW M3 desembarca no Brasil seis meses depois de ser lançada na Europa. Segundo a marca alemã, as primeiras unidades do sedã esportivo chegam ao país em maio em duas configurações: Competition (R$ 757.950) e Competition Track (R$ 849.950).

Bmw M3 2021 Im Test (1)
BMW M3 acelera de 1 a 100 km/h em 3,9 segundos e atinge velocidade máxima de 290 km/h
Crédito: Divulgação
toggle button

Após a venda do primeiro lote, os interessados poderão configurar o novo M3 com os itens de sua preferência, como diferentes tipos de acabamento e equipamentos opcionais.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Para justificar o visual invocado, o novo M3 traz sob o capô o motor 3.0 turbo de seis cilindros em linha, que entrega 510 cv de potência e 66,3 kgf.m de torque, combinado ao câmbio automático de oito marchas. De acordo com a BMW, o sedã acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 290 km/h.

Para lidar com esse desempenho, o M3 é dotado de suspensão adaptativa com amortecedores com controle eletrônico, direção elétrica com ajuste exclusivo e freios redimensionados, com pinças pintadas em azul metálico (as cores preta e vermelha são oferecidas como opcionais).

Com visual invocado, o BMW M3 traz sob o capô motor 3.0 turbo de seis cilindros em linha
Crédito: Divulgação
toggle button

Na versão Competition, os freios são de discos ventilados e perfurados de 380 mm de diâmetro na dianteira e 370 mm na traseira. No M3 Competition Track, o conjunto é feito de carbono-cerâmica, com 400 mm nas rodas da frente e 380 mm nas traseiras.

Em ambos os casos, as pinças são dotadas de seis pistões na dianteira e um pistão na traseira.

Além dos freios mais eficientes, o M3 Competition Track conta com bancos tipo concha com estrutura de fibra de carbono, mesmo material das capas dos retrovisores, do aerofólio e dos apliques dos para-choques. Rodas pintadas de preto, pneus semi-slick e faróis escurecidos M Shadow Line completam o pacote.

Direção elétrica com ajuste exclusivo é um dos itens de destaque do BMW M3
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários
Wid badge
Wid pop up

Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade

Campo obrigatório