A nova geração do BMW M3 desembarca no Brasil seis meses depois de ser lançada na Europa. Segundo a marca alemã, as primeiras unidades do sedã esportivo chegam ao país em maio em duas configurações: Competition (R$ 757.950) e Competition Track (R$ 849.950).
Após a venda do primeiro lote, os interessados poderão configurar o novo M3 com os itens de sua preferência, como diferentes tipos de acabamento e equipamentos opcionais.
Para justificar o visual invocado, o novo M3 traz sob o capô o motor 3.0 turbo de seis cilindros em linha, que entrega 510 cv de potência e 66,3 kgf.m de torque, combinado ao câmbio automático de oito marchas. De acordo com a BMW, o sedã acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 290 km/h.
Para lidar com esse desempenho, o M3 é dotado de suspensão adaptativa com amortecedores com controle eletrônico, direção elétrica com ajuste exclusivo e freios redimensionados, com pinças pintadas em azul metálico (as cores preta e vermelha são oferecidas como opcionais).
Na versão Competition, os freios são de discos ventilados e perfurados de 380 mm de diâmetro na dianteira e 370 mm na traseira. No M3 Competition Track, o conjunto é feito de carbono-cerâmica, com 400 mm nas rodas da frente e 380 mm nas traseiras.
Em ambos os casos, as pinças são dotadas de seis pistões na dianteira e um pistão na traseira.
Além dos freios mais eficientes, o M3 Competition Track conta com bancos tipo concha com estrutura de fibra de carbono, mesmo material das capas dos retrovisores, do aerofólio e dos apliques dos para-choques. Rodas pintadas de preto, pneus semi-slick e faróis escurecidos M Shadow Line completam o pacote.
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