Este é o novo Kia Sorento. O SUV de sete lugares da marca coreana foi completamente renovado, com mudanças no interior e no exterior. Previsto para ser lançado no Salão de Genebra 2020, em março, o modelo foi revelado antes da hora por conta de flagras que anteciparam o desenho do carro.
Apesar das fotos oficiais, a Kia não revelou outros detalhes. A marca deu a entender que o novo Kia Sorento utiliza uma nova plataforma e também afirmou que o utilitário será seu carro mais tecnológico.
A nova geração do Sorento adota a atual identidade visual da Kia, já utilizada no Seltos, SUV compacto que deve chegar ao Brasil em breve. Os faróis são incorporados na grade dianteira e a entrada de ar no para-choque frontal chama atenção. Na traseira, as lanternas de LEDs têm visual futurista e fecham o pacote.
Por dentro, outra revolução. De acordo com a Kia, o Sorento terá espaço interno generoso, com espaço para sete passageiros mais bagagens. A tecnologia, como já citada anteriormente, não foi deixada de lado.
O painel de instrumentos configurável é composto por uma tela de alta definição com 12,3 polegadas. Já a central multimídia, em formato bastante horizontal, tem tela 10,2". O seletor de marchas é giratório, como nos Land Rover e Jaguar.
Durante a apresentação oficial do utilitário esportivo no evento suíço a marca revelará todos os detalhes de versões, equipamentos de série e gama de motores. Ainda não há previsão de chegada do novo KIa Sorento ao Brasil. O SUV atualmente é vendido no Brasil em três versões.