Crossover do Argo, SUV da Fiat, Progetto 363... O futuro modelo da marca italiana já tem nome: Pulse. O termo foi escolhido depois de mais de um mês de votação aberta nas redes sociais do fabricante. O carro será lançado em outubro, conforme o WM1 já adiantou.
Na votação, aberta logo após a primeira aparição total do SUV, durante o Big Brother Brasil, o nome Pulse venceu as duas outras opções - bem mais italianas -, Dome e Tuo. Segundo a Fiat, foram mais de 380 mil votos. O Pulse foi o escolhido com 65%, bem à frente de Dome (25%) e Tuo (10%).
Até o chefão da marca no Mercosul, Antonio Filosa, admitiu a predileção pelo nome escolhido. "Eu também votei nele. É um nome absolutamente adequado e coerente com os valores da Fiat. A Fiat pulsa de paixão", valorizou o executivo.
O futuro SUV da Fiat chegará ao mercado em outubro. O modelo será o primeiro veículo da marca no Brasil a usará o motor 1.0 turbo da família GSE, com estimados 130 cv com etanol. E também vai estrear o câmbio automático do tipo CVT -continuamente variável.
O Pulse também será o responsável por estrear uma nova central multimídia. Com tela entre 8" e 9", o sistema Uconnect integrará novas funções e o serviço Fiat Connect Me, que permitirá acionar o motor e acessar informações do veículo por meio de smartphone, smartwatch e assistentes pessoais.
Os preços são estimados entre R$ 85 mil e R$ 100 mil para disputar espaço com outros SUVs compactos, como Jeep Renegade, Nissan Kicks, Hyundai Creta, Renault Duster e o recente Caoa Chery Tiggo 3x - além de outros que estão por vir.