Volta e meia uma montadora anuncia programa para restaurar e até para construir modelos clássicos da marca, a exemplo do anunciado recentemente pela Jaguar Land Rover. Outras fabricantes não vão tão longe assim, mas se preocupam em oferecer de forma oficial peças de reposição originais para carros que já não fabrica há muitos anos, mas têm uma legião de proprietários fiéis necessitando de um apoio na manutenção.
Essa é a ideia por trás do recente programa Nismo Heritage da Nissan, voltado justamente a fornecer componentes para esportivos famosos da marca japonesa, como o GT-R R32 Skyline, o pai do GT-R "Godzilla" atual e figurinha fácil nos jogos de videogame com carros de corrida.
A iniciativa, restrita ao mercado japonês, vai disponibilizar a clientes da Nissan a partir de 1º de dezembro mais de 80 itens para deixar o Skyline com cara de novo, desde para-choques, emblemas e outras peças da parte externa do cupê asiático. São itens que estavam fora de catálogo e foram originalmente produzidos entre agosto de 1989 e janeiro de 1995. Agora, basta encomendar diretamente com a fabricante em uma concessionária - e aguardar algum tempo até a entrega.
A depender da demanda, a Nissan informa que poderá oferecer mais peças originais do R32 e estender a linha para modelos de outras gerações do GT-R, como o R33 e o R34.
Os preços ainda não foram anunciados, mas não espere que sejam baratos. Afinal de contas, o Nissan Skyline R32 é um clássico que inaugurou uma linhagem de esportivos modernos da marca japonesa, tendo vitórias em provas como as 24 Horas de Spa, em 1991, na Bélgica.