Embora mais conhecida no Brasil por SUVs como o 2008 e o 3008, e pelo compacto 208, a Peugeot também oferece no mercado internacional o sedã médio-grande 508 e a station wagon 508 SW. E ambos acabam de ganhar uma reestilização visual.
Lançados em 2018 e nunca vendidos oficialmente no Brasil, 508 e 508 SW são feitos sobre a plataforma modular EMP 2, a mesma dos SUVs 3008 e 5008. A maior parte das novidades visuais está concentrada na dianteira.
As linhas comportadas deram lugar a um visual bem mais ousado e futurista, com faróis Matrix LED extremamente finos e uma grade dianteira com efeito tridimensional bem integrada ao para-choque.
As luzes diurnas de LED, no estilo garra de tigre (o mesmo visto no 208 vendido no Brasil) deram lugar a um conjunto menor, mais largo e composto por três filetes. Na traseira, as mudanças foram bem mais tímidas: apenas um novo arranjo de luzes nas lanternas de LED.
Além de novos materiais de acabamento, o Peugeot 508 estreia na cabine uma alavanca de câmbio por botão e um sistema multimídia com tela de 10 polegadas de alta resolução, que permite conexão sem fio com smartphones e é capaz de receber atualizações pela internet.
A gama de motores dos modelos 508 e 508 SW tem como opções mais acessíveis um 1.2 a gasolina de 130 cv e um 1.5 turbodiesel, também de 130 cv. Mas os grandes destaques são os propulsores híbridos plug-in, com potências de 180 cv, 225 cv e 360 cv. As vendas dos carros atualizados começarão em junho na Europa.
Quer saber mais informações sobre o carro que deseja comprar? Clique aqui e acesse o Catálogo da Webmotors.