O ano de 2023 ainda nem começou, mas a Peugeot já confirmou o lançamento para o segundo semestre do próximo ano de mais dois carros elétricos no mercado brasileiro.
O anúncio foi feito pela Peugeot durante a apresentação do SUV elétrico e-2008, modelo que chega para completar a linha de veículos a bateria da marca francesa, que desde o ano passado inclui também o hatch e-208 e o furgão e-Expert.
Mas quais deverão ser os novos elétricos da Peugeot para o mercado brasileiro? Com o lançamento do e-2008, a marca francesa passa a oferecer por aqui quase todos os carros da sua gama europeia.
Algo que contribui para reduzir bastante a lista de possíveis candidatos. Ainda mais com o prazo relativamente curto estabelecido pela Peugeot. Com isso, tudo indica que os próximos elétricos da marca francesa no Brasil serão os furgões e-Partner (ou sua versão de passageiros e-Rifter) e o e-Boxer.
O primeiro é um modelo menor que o e-Expert. Versão da Peugeot para o Citroën Berlingo, vai bater de frente com o Renault Kangoo Z.E. Maxi. Tem a mesma mecânica dos elétricos da Peugeot já vendidos por aqui, com um motor de 136 cv e a bateria de 50 kWh. Conjunto que garante uma autonomia de 282 quilômetros.
Já o segundo, como o seu nome deixa claro, é a versão elétrica do Boxer. O furgão elétrico de grande porte vai competir diretamente com o Ford e-Transit, modelo apresentado nesta semana no mercado brasileiro.
O e-Boxer tem um motor de 122 cv e 26,5 kgf.m de torque. Na Europa, está disponível em variações para três ou quatro toneladas. Na variação com bateria de 70 kWh, a autonomia é de 224 quilômetros.