A Peugeot está de cara nova, ou melhor, de leão novo. O fabricante francês acaba de apresentar uma inédita logomarca, com o felino bastante mudado e fonte diferente para o nome da empresa. O símbolo estreia no novo 308, que será lançado em março.
A nova logomarca resgata o estilo brasão, que a marca usou dos anos 1940 aos 1960 - relembre os símbolos da Peugeot. O leão estilizado e bastante moderno aparece dentro de um escudo. Acima do animal, a lototipia modificada da marca.
Desenvolvido pelo Peugeot Design Lab, o símbolo substitui o atual leão em pé, adotado em 2010. Essa é 11ª versão da marca em mais de 170 anos de vida do fabricante de automóveis - a companhia, em si, tem mais de 210 anos.
Nas palavras criativas e eloquentes da empresa, o emblema "transmite identidade atemporal, universal e multicultural. Um sinal distintivo, um símbolo de pertencimento, de reconhecimento. Sinônimo de prestígio, segurança, longevidade e linhagem. Com ele e seu novo universo gráfico, a Peugeot conjuga elementos históricos com a modernidade".
A terceira geração do hatch médio 308 será o carro que vai estrear a logomarca, no dia 18 de março. Depois, as redes de concessionárias em todo o mundo adotarão os novos símbolo e padrões de layout. A previsão é que as mudanças no Brasil comecem até o fim do ano.
Juntamente com a mudança no emblema, a Peugeot estreia sua primeira campanha em 10 anos, chamada "The lions of our time". Parte do Grupo PSA desde os anos 1970, a francesa agora integra a Stellantis, quarto maior grupo automotivo do mundo.
Ultimamente, outras marcas também têm mudado suas logos. Kia, Nissan e General Motors são os exemplos mais recentes.