A Ford já começou a produzir no México as primeiras unidades pré-série da Maverick, picape de porte intermediário que será revelada ainda este ano. Menor que a Ranger, o modelo será vendido em diversos mercados do mundo, inclusive o Brasil.
De acordo com o site Ford Authority, 21 protótipos da Maverick sairão da fábrica de Hermosillo para serem utilizados em testes de rodagem preliminares ao lançamento na América do Norte, previsto para o segundo semestre.
Os detalhes técnicos da Maverick ainda são mantidos em segredo, mas já se sabe que a Maverick será construída a partir de uma estrutura monobloco como em carros de passeio. Essa arquitetura é baseada na plataforma C2, compartilhada com o Focus europeu e os SUVs Escape e Bronco Sport - a Ranger utiliza a tradicional carroceria montada sobre chassi de longarinas.
Estima-se que a Maverick será cerca de 60 cm mais curta que a Ranger, para chegar num porte muito parecido com o da Fiat Toro, a sua principal rival no mercado brasileiro – nos EUA a disputa será contra a Hyundai Santa Cruz. Nas fotos dos protótipos flagrados nos Estados Unidos, é possível observar que a Maverick terá suspensão traseira independente (como a Toro).
Já o interior deverá ser muito parecido com o do Bronco Sport, com multimídia com tela flutuante sobre o painel e ar-condicionado digital.
As motorizações a gasolina da Maverick serão as mesmas do Bronco Sport: 1.5 e 2.0, ambas turbinadas, com transmissão automática de oito marchas. Como na Toro, a tração será dianteira ou integral, de acordo com a versão.