Eterno sonho dos brasileiros, a Hyundai Santa Cruz terá novo visual revelado na próxima quarta-feira (27), durante o Salão de Nova York, nos Estados Unidos.
De acordo com a marca sul-coreana, a picape intermediária receberá linhas ainda mais agressivas e terá um ganho de capacidade.
A Hyundai também promete um interior completamente reformulado, com uma nova central multimídia e novos equipamentos voltados para segurança, conforto e assistência à condução.
A Hyundai Santa Cruz não está nos planos da marca para o mercado brasileiro. Segundo executivos da fabricante sul-coreana, a picape é um produto voltado totalmente para o mercado dos Estados Unidos.
Segundo executivos brasileiros da marca, o produto ficaria com um preço completamente fora do mercado. A produção local, seja na fábrica de Piracicaba, no interior de São Paulo, em ou Anápolis, interior de Goiás, também foi descartada, neste momento.
Apuração realizada pela equipe de reportagem do WM1 revelou que a Hyundai planeja sim uma picape no Brasil, mas não a Santa Cruz.
De acordo com fontes ligadas à marca, uma caminhonete baseada no SUV Creta estaria em desenvolvimento, com o objetivo de ser fabricado localmente, aumentando assim a competitividade do produto no mercado brasileiro.