O que já era radical foi levado ao extremo pela preparadora F250R.com, com sede em Tucson, no estado norte-americano do Arizona. Com base nao F-250 Superduty, a companhia criou a MegaRaptor, que deixou o utilitário ainda mais capacitado para escalar montanhas de pedra e encarar as trilhas mais difíceis.
Para aumentar os ângulos de ataque e saída, termos do mundo “offroad” que determinam a capacidade de encarar aclives e declives sem raspar o chassi no solo, foram removidos os para-choques dianteiro e traseiro. Os para-lamas, por sua vez, foram trocados por unidades mais largas para acomodar os pneus gigantes todo-terreno de 46 polegadas da Michelin, calçadando rodas de alumínio emprestadas de um blindado militar usado no combate a minas terrestres.
A suspensão foi reforçada com amortecedores de competição da Bilstein e elevada em dez centímetros, enquanto a dianteira é diferente da exibida pelo modelo produzido em série.
Quanto ao motor, o ponto polêmico das modificações: a F250R.com teve a ousadia de remover o avançado motor V6 biturbo, que é uma variação menos potente da unidade usada no superesportivo GT (que rende mais de 600 cv), pelo convencional 6.7 V8 turbodiesel, que na F-250 convencional rende cerca de 335 cv e 104 kgfm – seguramente, o torque mais alto e a robustez do motor a diesel pesaram na decisão da preparadora.
Nos Estados Unidos, os preços da MegaRaptor começam em US$ 28 mil (cerca de R$ 88,5 mil na conversão direta), valor que não inclui a F-250 que será adaptada.