Depois de muita especulação, a Ford enfim confirmou o nome e mostrou as primeiras imagens de seu SUV elétrico. O utilitário se chamará Mustang Mach-E e será apresentado no próximo domingo (17), durante o Salão do Automóvel de Los Angeles.
O nome tem clara inspiração na versão Mach 1 do Mustang, lançada em 1969, que se caracterizava por ser a mais potente e cara da linha do esportivo.
Além da apresentação do Mustang Mach-E, durante o Salão de Los Angeles, também será possível reservar o utilitário elétrico.
A oferta, contudo, é exclusiva para Estados Unidos e Europa, mediante um pagamento de US$ 500 (cerca de R$ 2 mil) - a Ford, porém, ainda não confirmou o preço final do carro.
As primeiras entregas serão feitas em 2020. Segundo o hotsite do modelo, serão 300 milhas de autonomia (cerca de 480 quilômetros) e recarga de 75 km em apenas 10 min.
Por fim, vale o registro das imagens que conseguimos e que foram divulgadas pela Ford. É possível ver que o interior ganhou um aspecto bem moderno, tal qual modelos da Tesla, com duas telas (sendo que a central é tátil e posicionada verticalmente).
Na traseira, um design mais marcante e parecido com o do atual Mustang é o destaque. As lanternas são quase as mesmas que a do Mustang se desconsiderarmos o filete horizontal que a atravessa.