Tiggo 7 agora briga com Song, Haval H6 e Taos

SUV da Caoa Chery está com números de vendas bem abaixo dos de seus rivais de 2024, e agora briga no segundo pelotão

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Tiggo 7 agora briga com Song, Haval H6 e Taos
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Tiggo 7 foi uma das sensações de 2024. Em fevereiro do ano passado, quando a Caoa Chery lançou a versão Sport do SUV médio com preço de SUV de entrada, o mercado simplesmente pirou!

Principalmente os clientes de utilitários esportivos compactos de outras marcas, que cancelaram suas compras para fechar a aquisição de um Tiggo 7 Sport e seu custo-benefício realmente impressionante.

O ritmo de vendas foi tão intenso desde então que constantemente o modelo da Caoa Chery feito na fábrica da marca em Anápolis, Goiás, incomodou os líderes Jeep Compass e Toyota Corolla Cross. Em alguns meses, chegou até a ficar à frente dos rivais.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Agora em 2025, entretanto, parece que o jogo mudou um pouco...

De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), em 2025 o Tiggo 7 registra 5.886 emplacamentos, contra 10.910 do Compass e 10.920 do Corolla Cross - hoje o líder de vendas entre os SUVs médios.

Em 2024, nos meses bons, o Tiggo 7 passava de 3 mil emplacamentos com frequência, e chegou a romper a barreiras dos 4 mil veículos emplacados em um mês. Em 2025, até o momento, seu melhor mês foi janeiro, com 2.601 SUVs comercializados. Em fevereiro foram somente 2.140, e até agora, em março, apenas 1.145 - segundo a Fenabrave.

Quando foi lançado, em fevereiro do ano passado, o Caoa Chery Tiggo 7 Sport agitou o mercado de SUVs
Crédito: Ricardo Rollo/Webmotors
toggle button

Como forma de comparação, tanto em janeiro quanto em fevereiro o Compass passou de 4 mil emplacamentos e o Corolla Cross, depois de um janeiro fraquíssimo - abaixo de 2 mil unidades vendidas -, ultrapassou a barreira das 5 mil unidades comercializadas em fevereiro.

Neste cenário, o Tiggo 7 passa a ter novos inimigos. E o principal deles é o BYD Song, que hoje já é o terceiro SUV médio mais vendido do Brasil, com 7.236 emplacamentos, relegando o Caoa Chery à quarta colocação.

O Caoa Chery Tiggo 7 Sport tem bom espaço interno e acabamento de qualidade
Crédito: Ricardo Rollo/Webmotors
toggle button

Mas caso não reaja, o Tiggo 7 poderá cair mais um pouco. Isso porque GWM Haval H6, com 5.030 unidades vendidas em 2025, e Volkswagen Taos, com 4.892, começam a encostar de maneira perigosa.

Vamos aguardar o fechamento de março e os próximos meses para ver se o Tiggo 7 reagirá ou se brigará no meio da tabela dos SUVs médios mais vendidos do Brasil.

 

Comentários