O Caoa Chery Tiggo 7 está enfrentando um momento delicado no mercado brasileiro. O SUV médio, que já esteve entre os mais vendidos do país, principalmente no varejo - onde concentra-se a maioria das vendas do modelo -, registrou queda expressiva nas vendas no primeiro trimestre de 2025. Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
Em janeiro, o modelo emplacou 2.511 unidades, que lhe garantiram a 10ª posição entre os automóveis mais vendidos e o 7º lugar entre os SUVs. Já em fevereiro, as vendas caíram para 1.947 unidades, fazendo com que o Tiggo 7 caísse para a 14ª posição no ranking geral e para a 10ª posição entre os SUVs.
O cenário ficou ainda pior em março, quando o SUV vendeu apenas 1.580 unidades. Aí, despencou para o 20º lugar no geral e para o 15º entre os utilitários esportivos. Os dados refletem as vendas no varejo.
Essa queda nas vendas acende um alerta, já que o Tiggo 7 sempre se destacou no segmento, setor onde é mais forte. Com um mercado cada vez mais competitivo e rivais como Toyota Corolla Cross, Jeep Compass e Volkswagen Taos, o modelo precisa reagir para não perder ainda mais espaço.
O Tiggo 7 ganhou ainda mais notoriedade quando a Caoa Chery lançou a versão Sport, apostando em um preço competitivo e um pacote atraente de motor, câmbio e equipamentos. Na época do lançamento, em fevereiro de 2024, a versão tinha preço de R$ 134.990. Hoje, um ano depois, o valor já subiu para R$ 146.990 - um aumento de R$ 12 mil.
Mas, ainda assim, essa versão mantém um preço competitivo dentro do segmento. Para comparação, o Toyota Corolla Cross parte de R$ 179.990, enquanto o Jeep Compass começa em R$ 186.990.
Mesmo com esse posicionamento agressivo de preço, o SUV da Caoa Chery parece estar sentindo a pressão do mercado e pode precisar de novas estratégias para recuperar fôlego.
O Caoa Chery Tiggo 7 Sport é equipado com o motor 1.5 Turbo TCI flex, capaz de entregar 150 cv de potência com etanol e 147 cv com gasolina. O torque é de 21,4 kgfm, proporcionando boas respostas na cidade e estrada.
A transmissão é automática CVT com nove marchas simuladas, priorizando o conforto ao rodar e a eficiência no consumo de combustível. O conjunto mecânico tem bom desempenho para a categoria e contribuiu para o sucesso inicial da versão Sport.
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