O Tiggo 7, ao contrário do que vinha acontecendo nos últimos meses, sequer assustou os rivais Compass e Corolla Cross em vendas em novembro. Desde o início do mês, Jeep e Toyota não deixaram o SUV da Caoa Chery ameaçar a hegemonia da dupla.
De acordo com dados preliminares da Associação da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), restando poucos dias para acabar novembro, o Tiggo 7 acumula 2.976 unidades emplacadas. O Compass lidera, até o momento, com 3.867 emplacamentos, seguido pelo Corolla Cross, com 3.437.
Nos meses anteriores - especialmente setembro e outubro -, o Tiggo 7 pressionou os rivais, ficando à frente especialmente do Compass até os últimos dias, obrigando a Jeep a desenhar uma estratégia pesadas de descontos e bônus para aumentar as vendas e, então, ultrapassar o Caoa Chery.
Em novembro, por conta da Black Friday, a Jeep iniciou o mês com campanhas arrojadas de descontos para o Compass. Com isso, os números de emplacamentos foram superiores aos dos arquirrivais. Toyota e Caoa Chery não realizaram grandes ações.
É fato que ainda restam alguns dias para acabar novembro, mas dificilmente o Tiggo 7 irá conseguir tirar a diferença. Para conseguir tal feito, terá que tirar algumas centenas de coelhos da cartola.
No acumulado do ano, Compass e Corolla Cross têm uma disputa polarizada para ver que será o SUV médio mais vendido. Até o momento - já levando em consideração os emplacamentos até o dia 27 de novembro -, o Jeep obtem vantagem com 44.229 unidades comercializadas contra 43.454 do Toyota, uma diferença de 775 emplacamentos, apenas.
O Tiggo 7 é o terceiro colocado, no entanto muito distante dos líderes. O modelo da Caoa Chery soma até o momento somente 27.637 unidades.