A Fiat Toro 2023 ganhou equipamentos em algumas versões, mas a partir de agora deixa de oferecer a configuração Freedom com motor a diesel.
Assim como aconteceu com a dupla Pulse e Fastback, há novidades entre os opcionais e reajuste nos preços, conforme diremos mais abaixo. Antes, vamos conferir a tabela de preços com as alterações.
Na tabela, há dois pontos que precisam ser notados: a versão Volcano com motor a diesel teve redução de preço e a configuração Freedom com o mesmo conjunto mecânico saiu de linha.
Isso tem explicação: aos poucos, a Fiat começa a "abrir terreno" para sua picape média, desenvolvida como Peugeot, ainda sem nome definido.
A marca ainda não confirmou versões ou motorização, mas é de se esperar que configurações com motor turbodiesel sobressaiam justamente pela proposta, ainda mais porque são as que menos vendem da Toro.
Agora são seis versões, sendo que só uma tem o mesmo nome (Volcano, que é oferecida com os dois motores).
A configuração Freedom a diesel, que saiu de linha, era a variante mais barata da picape movida pelo motor alimentado a óleo, 2.0, de 170 cv e 35,7 kgf.m de torque.
Portanto, a partir de agora, a Toro movida a diesel mais em conta é a Volcano, de R$ 204.500.
Na versão de entrada, Endurance, a picape passa a vir de série com capota marítima, que era opcional. Mas o preço também subiu R$ 4.990, saltando para iniciais R$ 146.990. Nessa versão, a Toro usa motor 1.3 turbo flex de 185 cv e 27,5 kgfm e câmbio automático de seis marchas.
No degrau de cima está a Toro Freedom, agora só flex, por R$ 158.590 - aumento de R$ 4.990. Na linha 2023, deixou de ter o pacote S-Design, que era opcional e trazia incrementos no visual e itens como sensor crepuscular, carregador de celular sem fio e chave presencial, agora equipamentos de série.
Na Volcano flex, que encareceu R$ 4.500, não existe mais o pacote Chrome Edition e agora há só dois opcionais: o "pack Connect/Me", de R$ 2.590; e o pack "Tecnologia e Design Black", que une detalhes escurecidos na carroceria com um pacote que oferece a central multimídia de 10 polegadas, sistema de frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa e farol alto automático, por R$ 6.500.
A Toro Diesel só tem o pacote tecnologia, sem os incrementos escurecidos, por R$ 5.890.
Por fim, nas versões Ranch e Ultra (R$ 5.890 e R$ 4.890 mais caras, respectivamente), a única novidade é que a função Connect/Me passa a ser de série.