Toro 2023 ganha equipamentos e perde versão diesel

Fiat começa a "prepará-la" para a estreia da Landtrek, que competirá com médias e a definirá de vez como intermediária

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Toro 2023 ganha equipamentos e perde versão diesel
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Fiat Toro 2023 ganhou equipamentos em algumas versões, mas a partir de agora deixa de oferecer a configuração Freedom com motor a diesel.

Assim como aconteceu com a dupla Pulse e Fastback, há novidades entre os opcionais e reajuste nos preços, conforme diremos mais abaixo. Antes, vamos conferir a tabela de preços com as alterações.

Preços da Fiat Toro 2023

Toro Endurance 1.3T AT6
R$ 146.990 (era R$ 142 mil)
Toro Freedom 1.3T AT6
R$ 158.590 (era R$ 153.600)
Toro Volcano 1.3T AT6
R$ 172.500 (era R$ 168 mil)
Toro Volcano 2.0T Diesel AT9
R$ 204.500 (era R$ 207.500)
Toro Ranch 2.0T Diesel AT9
R$ 221.290 (era R$ 215.400)
Toro Ultra 2.0T Diesel AT9
R$ 222.490 (era R$ 217.600)
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Na tabela, há dois pontos que precisam ser notados: a versão Volcano com motor a diesel teve redução de preço e a configuração Freedom com o mesmo conjunto mecânico saiu de linha.

Isso tem explicação: aos poucos, a Fiat começa a "abrir terreno" para sua picape média, desenvolvida como Peugeot, ainda sem nome definido.

A marca ainda não confirmou versões ou motorização, mas é de se esperar que configurações com motor turbodiesel sobressaiam justamente pela proposta, ainda mais porque são as que menos vendem da Toro.

O que muda na Toro 2023

Agora são seis versões, sendo que só uma tem o mesmo nome (Volcano, que é oferecida com os dois motores).

A configuração Freedom a diesel, que saiu de linha, era a variante mais barata da picape movida pelo motor alimentado a óleo, 2.0, de 170 cv e 35,7 kgf.m de torque.

Portanto, a partir de agora, a Toro movida a diesel mais em conta é a Volcano, de R$ 204.500.

Na versão de entrada, Endurance, a picape passa a vir de série com capota marítima, que era opcional. Mas o preço também subiu R$ 4.990, saltando para iniciais R$ 146.990. Nessa versão, a Toro usa motor 1.3 turbo flex de 185 cv e 27,5 kgfm e câmbio automático de seis marchas.

No degrau de cima está a Toro Freedom, agora só flex, por R$ 158.590 - aumento de R$ 4.990. Na linha 2023, deixou de ter o pacote S-Design, que era opcional e trazia incrementos no visual e itens como sensor crepuscular, carregador de celular sem fio e chave presencial, agora equipamentos de série.

Na Volcano flex, que encareceu R$ 4.500, não existe mais o pacote Chrome Edition e agora há só dois opcionais: o "pack Connect/Me", de R$ 2.590; e o pack "Tecnologia e Design Black", que une detalhes escurecidos na carroceria com um pacote que oferece a central multimídia de 10 polegadas, sistema de frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa e farol alto automático, por R$ 6.500.

A Toro Diesel só tem o pacote tecnologia, sem os incrementos escurecidos, por R$ 5.890.

Por fim, nas versões Ranch e Ultra (R$ 5.890 e R$ 4.890 mais caras, respectivamente), a única novidade é que a função Connect/Me passa a ser de série.

Comentários
Wid badge