O Corolla Cross é um carro com várias qualidades, embora o seu visual seja bem... conservador. Mas isso começou a mudar. A filial tailandesa da Toyota apresentou o sua reestilização para o SUV médio, que agora exibe um visual mais ousado.
Olhando para a dianteira do "novo" Corolla Cross tailandês, dá para notar que a filial da Toyota no país do Sudeste Asiático conseguiu criar um efeito visual mais interessante para o SUV mesmo sem mexer em muita coisa.
Os faróis agora são os mesmos do carro japonês, cujo desenho externo é igual ao do Corolla Cross vendido no restante do mundo, embora com assinatura luminosa diferente.
Mas a grade frontal e a parte superior do para-choque são exclusivos e agora têm linhas que podemos até chamar de futuristas. Curiosamente, a parte inferior do para-choque é similar à do "antigo" Corolla Cross.
Só não dá para dizer que o carro está completamente mudado porque a traseira é a mesma de antes, e tem apenas um novo arranjo de luzes nas lanternas. Mas mudaram também as rodas de liga leve.
Além do visual exterior atualizado, a Toyota aproveitou por fazer algumas correções de rota na lista de equipamentos do SUV médio. Uma delas é a adoção de um novo painel digital de 12,3 polegadas - o mesmo que chegou ao Brasil na linha 2024 do sedã Corolla.
Outra mudança foi a retirada do polêmico freio de estacionamento com acionamento por pedal, substituído por um sistema de acionamento eletrônico. Como no Cross vendido no mercado americano.
Já o conjunto mecânico segue sem mudanças. Além do híbrido autocarregável de 122 cv, o carro tailandês pode ser equipado com o motor convencional de 1.8 litro a gasolina, que rende 140 cv.
E como que fica o brasileiro? O modelo tailandês é o mais próximo do "nosso" entre os Corolla Cross vendidos no mundo e a filial local da Toyota já confirmou a reestilização do modelo. A questão é se a marca vai seguir o padrão e trazer todas essas novidades para cá. A ver...