Assim como o Toyota Corolla híbrido sofre forte pressão do BYD King, o Corolla Cross híbrido já sente a presença do seu rival mais direto, o BYD Song Pro.
De acordo com dados obtidos com exclusividade pelo WM1, o Corolla Cross híbrido teve em outubro seu pior mês no ano, com apenas 898 emplacamentos. Em maio, logo após a estreia do primeiro facelift do SUV, realizado em abril, o Toyota cravou seu "recorde pessoal" com 1.304 unidades comercializadas, sempre levamos em consideração somente as duas configurações híbridas do modelo.
Analisando os dados, observamos que desde a chegada do Song Pro, em julho, as versões híbridas do Corolla Cross começaram a perder espaço, ao mesmo tempo que o BYD passou a crescer de forma assustadora.
Após vender somente 442 unidades em seu primeiro mês no Brasil, o Song Pro teve em dezembro seu melhor momento, com 4.083 emplacamentos, sendo o carro híbrido mais emplacado no período.
No acumulado do ano, no entanto, o Corolla Cross híbrido fecha na liderança com 13.458 SUVs comercializados contra 9.671 do Song Pro. Aqui vale mencionar que o BYD teve apenas seis meses de vendas contra 12 do Toyota, o que nos leva a projetar que em 2025 as posições deverão se inverter, com o Song Pro vendendo mais que o Corolla Cross híbrido.
O Corolla Cross é oferecido atualmente em dias configurações:
Da mesma maneira, o BYD Song Pro tem duas configurações: