Veja quais serão os próximos lançamentos da Mini

Marca inglesa diz que vai atualizar portfólio e anuncia quatro lançamentos para os próximos seis meses. Veja quais são

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Veja quais serão os próximos lançamentos da Mini
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Em entrevista ao WM1, Mike Peyton, vice-presidente da Mini para as Américas, revelou na tarde desta quarta-feira (29) que a marca vai atualizar seu portfólio de produtos no Brasil.

Serão quatro lançamentos neste primeiro momento - considerando o segundo semestre - e mais alguns outros em 2025.

Por enquanto, quatro novidades estão confirmadas. Abaixo, fizemos uma lista que explica quais serão esses quatro primeiros lançamentos e contamos um pouco sobre as características de cada um.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Quais são os próximos lançamentos da Mini

1. Mini Countryman All4 S E

O primeiro a chegar, entre julho e agosto, é a nova geração do Mini Countryman, o SUV compacto da empresa, em sua configuração 100% elétrica, chamada de All4 S E.

Relembre, nesse texto, algumas de suas características. O modelo tem nada menos que 313 cv de potência e 50,3 kgf.m de torque, além de tração integral. A autonomia declarada é de até 433 quilômetros, de acordo com o ciclo WLTP.

Comparado ao anterior, o carro cresceu. Agora mede 4,43 m de comprimento, 1,84 m de largura e 1,65 m de altura. Com isso, o maior modelo da Mini consegue oferecer mais espaço interno. O porta-malas tem capacidade para até 1.450 litros com os bancos traseiros rebaixados.

Mini Cooper S E Countryman All4
O Countryman All4 S E será o primeiro carro da nova geração de modelos da Mini a chegar por aqui
Crédito: Divulgação
toggle button

2. Mini Cooper S

O segundo a chegar é o Mini Cooper S, a versão a combustão da nova geração do modelo. Revelado no começo desse ano lá fora, o carrinho surge não só com visual repaginado, mas também com duas opções de motores.

Na versão de entrada, chamada de "C", usa um três cilindros 1.5 turbo de 156 cv e 23,5 kgf.m de torque. Na versão mais apimentada, batizada de "S" - justamente a que chega entre agosto e setembro -, usa um quatro cilindros 2.0 turbo com 204 cv e 30,6 kgf.m de torque - ambos de origem BMW.

No design, o novo Mini Cooper tem grade dianteira com barra horizontal. Ali fica o radar que atua em alguns sistemas de auxílio à condução, como na frenagem automática de emergência.

Os faróis voltam a ser mais arredondados do que ovalados, e têm halos que fazem a função das luzes de rodagem diurnas (DRLs).

Mini Cooper 2024 (3)
O novo Mini Cooper terá uma versão de entrada, "C", e uma mais apimentada, a conhecida "S"
Crédito: Divulgação
toggle button

3. Mini Cooper S E

Mais adiante virá a versão elétrica do hatch de três portas. Vale lembrar que a nova geração do Mini Cooper ainda não foi mostrada com a carroceria de cinco portas, como existia na anterior.

É por isso que o modelo 100% elétrico atual, com três portas, está com desconto de R$ 58 mil. A ideia é desovar os estoques para a chegada do novo.

A Mini é mais uma marca que quer começar a aparecer com força no mercado de carros elétricos. O Cooper S E será uma espécie de modelo "de entrada", pois o Aceman - que você verá a seguir - deverá chegar para ser a opção principal.

O Mini Cooper S E será uma opção de entrada entre os carros elétricos que a marca irá oferecer
Crédito: Divulgação
toggle button

4. Mini Aceman

A aposta mais forte da empresa para os próximos anos é o SUV totalmente novo chamado Aceman. Este chegará ao Brasil até o final deste ano - ou, no mais tardar, no início de 2025.

Construído desde o início para ser 100% elétrico, o Aceman é ligeiramente maior que o Cooper e um pouco menor que o Countryman. Será outro rival de Volvo EX30, Kia EV3 e demais SUVs compactos 100% elétricos do nosso mercado. Clique aqui para saber mais detalhes sobre o modelo.

O Aceman tem 4,07 metros de comprimento, 1,75 m de largura e 1,50 m de altura. Lá fora, tem duas versões, chamadas de E e SE. O motor elétrico "E" entrega 184 cv de potência e 29,5 kgf.m de torque - com ele, o carro acelera de zero a 100 km/h em 7,9 segundos e chega à velocidade máxima de 160 km/h.

Já o Aceman SE tem motor de 218 cv e 33,6 kgf.m de torque. Vai de zero a 100 km/h em 7,1 segundos e atinge a velocidade máxima de 170 km/h.

O novo Mini Aceman será a grande aposta da marca para o futuro da mobilidade mundial
Crédito: Divulgação
toggle button

Tags:Mini
Comentários