O sucesso de vendas do Polo, que em junho foi o carro mais vendido do Brasil, a Volkswagen decidiu ajustar as medidas de flexibilidade da fábrica de Taubaté, interior de São Paulo, onde é produzida a versão de entrada do hatch, a Track.
De acordo com a nota publicada pela marca no domingo (23), foi cancelado o “layoff previsto para iniciar em 1º de agosto, com duração de 2 meses para um turno de produção, e aplicando férias coletivas de 10 dias para os dois turnos da unidade, iniciando em 31/7”.
Nas demais plantas da Volkswagen no Brasil, as medidas de layoff foram mantidas. Em São José dos Pinhais (PR), onde é fabricado o T-Cross, o layoff em um dos turnos permanece – teve início em 5 de junho.
Já na fábrica de motores de São Carlos, no interior de São Paulo, e na planta de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, onde são feitos os modelos Virtus, Nivus, Saveiro e as outras versões do Polo, tudo funciona normalmente.
“Em razão do desempenho positivo do modelo Polo, a Volkswagen do Brasil decidiu ajustar as medidas de flexibilidade para a fábrica de Taubaté (SP), cancelando o layoff previsto para iniciar em 1º de agosto, com duração de 2 meses para um turno de produção, e aplicando férias coletivas de 10 dias para os dois turnos da unidade, iniciando em 31/7. A fábrica de São José dos Pinhais (PR) segue com um turno em layoff desde 5 de junho. As unidades Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), e São Carlos (SP – motores) estão operando normalmente. As ferramentas de flexibilização estão previstas em Acordo Coletivo firmado entre o Sindicato e colaboradores da Volkswagen”.