Exótica van elétrica quer ser a Kombi dos chineses

Nova geração do furgão da marca chinesa quer conquistar clientes pela versatilidade... como o modelo veterano

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Exótica van elétrica quer ser a Kombi dos chineses
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Um dos produtos mais antigos da joint venture SAIC-GM-Wuling, a minivan chinesa Wuling Sunshine acaba de ganhar uma nova - e elétrica - geração, com o nome de Sunshine EV.

Como a Kombi original, o Wuling Sunshine EV será uma opção de veículo relativamente acessível e compacto, porém com capacidade de carga e versatilidade de uso dignos de modelos maiores e mais caros.

O Sunshine EV mede 3,69 m de comprimento, 1,53 m de largura, 1,77 m de altura e entre-eixos de 2,60 m. O mesmo porte de um Renault Kwid.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Com porte de Renault Kwid, o Sunshine EV tem portas corrediças e porta-malas para 527 litros
Crédito: Divulgação
toggle button

Mas, com duas portas laterais corrediças, o Sunshine EV tem um porta-malas para 527 litros. O bagageiro pode ser estendido para 1.117 litros com o banco traseiro rebatido.

E além do rack de teto ser um item de série, o modelo tem 20 pontos de fixação no padrão M6, que permitem a instalação de uma série de acessórios para otimizar o espaço de carga da cabine no uso pessoal ou profissional.

Equipado com um motor elétrico de 41 cv, o modelo atinge 100 km/h de velocidade máxima e ainda é equipado com tomadas de 12 Volts para permitir o uso de geladeiras automotivas e luminárias adicionais na cabine. As vendas do Sunshine EV começarão em 2025, na China.

Pontos de fixação permitem a instalação de acessórios como suportes adicionais para carga
Crédito: Divulgação
toggle button

Veja também

Comentários
Wid badge
Wid pop up

Campo obrigatório