5 SUVs que prometem bagunçar o Brasil em 2025

Montamos uma lista com cinco utilitários esportivos que prometem mexer com a cabeça dos clientes e preocupar os rivais

  1. Home
  2. Segredos
  3. 5 SUVs que prometem bagunçar o Brasil em 2025
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Os SUVs foram os carros mais desejados pelos brasileiros em 2024. De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição dos Veículos Automotores (Fenabrave), de janeiro a novembro os utilitários esportivos foram responsáveis por 47,91% das vendas de carros novos, o que correspondeu a um crescimento de 2,26% em relação a 2023.

Diante deste número, todos os lançamentos relacionados aos SUVs são importantes para o mercado. No entanto, alguns mais do que os outros. Por isso, montamos uma lista com cinco utilitários esportivos que chegarão ao Brasil em 2025 com a missão de bagunçar completamente a cabeça do consumidor e, consequentemente, da concorrência.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

5 SUVs que serão lançados em 2025 no Brasil para bagunçar o mercado

1. Volkswagen Tera

O Volkswagen Tera chegará no primeiro semestre de 2025 para brigar com Pulse, Kardian e Basalt
Crédito: Rodrigo Ferreira/Webmotors
toggle button

O Volkswagen Tera está confirmado para chegar no primeiro semestre de 2025. De acordo com informações que circulam na imprensa especializada, a estreia deverá acontecer em abril. A marca alemã, no entanto, ainda não oficializou uma data.

Recentemente, o WM1 flagrou com exclusividade uma unidade de testes completamente camuflada rodando pelo interior paulista, deixando claro que o lançamento vai acontecer em breve.

O Tera será o novo SUV de entrada da Volkswagen no Brasil - ficará abaixo do Nivus. O modelo, que será produzido em Taubaté, interior de São Paulo, terá a missão de disputar mercado com o Fiat Pulse, Renault Kardian e Citroën Basalt.

2. Honda WR-V

O Honda WR-V chegará em 2025 para se posicionar abaixo do HR-V
Crédito: Reprodução
toggle button

Sim, o Honda WR-V vai voltar ao mercado brasileiro em 2025. Algumas unidades disfarçadas começaram a ser fotografadas na região de Sumaré, interior de São Paulo, onde será fabricado.

E os alvos do WR-V serão exatamente os SUVs compactos em suas configurações de entrada, onde o HR-V, por ter um preço mais elevado, não consegue competir atualmente.

O novo Honda WR-V foi desenvolvido na Tailândia, e não tem nenhuma relação com o WR-V que no passado foi desenvolvido no Brasil para o mercado local - e que, infelizmente, não teve bons números de vendas.

3. Toyota Yaris Cross

O Toyota Yaris Cross será feito em Sorocaba (SP) e chegará em 2025 para desafiar T-Cross e companhia
Crédito: Divulgação
toggle button

De 2025 não passa! Pelo menos é o que esperamos com relação ao Toyota Yaris Cross, que será lançado no mercado brasileiro ainda no primeiro semestre do ano que vem - depois de alguns atrasos.

Sua missão será interessante: entrar na categoria dos SUVs que mais vendem no Brasil. E aqui estamos falando de Volkswagen T-Cross, Chevrolet Tracker, Hyundai Creta e Nissan Kicks - que, coincidentemente, são os quatro utilitários esportivos mais vendidos em 2024.

4. Novo Nissan Kicks

NO novo Nissan Kicks será feito no Rio de Janeiro (RJ) e estreará no Brasil no primeiro trimestre do ano
Crédito: Divulgação
toggle button

E por falar em Kicks, a nova geração do modelo será apresentada no mercado brasileiro no início de 2025. O SUV terá tudo igual ao modelo que já é comercializado nos Estados Unidos.

Maior, com novo motor e novos equipamentos, o novo Nissan Kicks vai brigar diretamente com as versões topo de linha dos utilitários esportivos médios - algo que o atual não faz - e também com as opções de entrada dos SUVs médios, como Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Caoa Chery Tiggo 7.

5. Novo SUV cupê da Renault

A Renault terá um SUV cupê para brigar no segmento dos utilitários esportivos médios
Crédito: Automedia
toggle button

Fechamos a nossa listinha dos "SUVs causadores" de 2025 com o novo modelo que a Renault lançará no Brasil no segundo semestre de 2025. O nome ainda não foi revelado.

O modelo deverá ter o mesmo motor 1.3 turbo, flex, que equipava o aposentado Captur, e que ainda está sob o capô do interminável Duster. A principal novidade, porém, deverá ser o formato cupê da carroceria.

E a chegada deste novo SUV da Renault deverá preocupar os utilitários esportivos médios, como Jeep Compass, Toyota Corolla Cross, Caoa Chery Tiggo 7, Volkswagen Taos e companhia limitada.

 

Comentários