A Ford prometeu e lançou a terceira geração do Fiesta ST nesta sexta-feira (24). O hot hatch agora é dotado de motor 1.5 EcoBoost de três cilindros de 200 cv e 29,5 kgf.m de torque máximo. Resultado: aceleração de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos.
Uma das novidades é a desativação de um dos cilindros quando o veículo não necessita de todo o fôlego do motor que tem injeção direta de combustível. A medida visa reduzir a emissão de gás carbônico, que pode chegar a 114 gramas por quilômetro rodado.
Este será o primeiro Fiesta ST a ter diferentes modos de direção. Eles interferem no comportamento do motor, direção e controles de estabilidade nas configurações Normal, Sport e Track.
Curiosamente, a Ford não deu informações sobre a transmissão. As imagens evidenciam que elea é manual, mas não é possível cravar as marchas.
O hot hatch que chegará ao mercado norte-americano ainda este ano estará disponível com carroceria de duas ou quatro portas. A Ford afirma ainda que vai oferecer diversas possibilidades de personalização, incluindo uma grade com desenho diferente e uma caixa de rodas de 18 polegadas.
Mais detalhes serão divulgados durante e apresentação oficial do novo Fiesta ST no Salão de Genebra, Suíça, que abre as portas dia 7 de março.