O título de Muscle Car de série mais rápido de todos os tempos dá ao Dodge Challenger SRT Hellcat a senha para se juntar ao seleto grupo de superesportivos presentes no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo de 2016. É a primeira vez que o modelo aparece de forma oficial em solo Brasil. Porém, a marca desconversa quando perguntada se venderá o modelo em terras tupiniquins.
Embaixo do capô deste cupê bestial ruge um V8 HEMI Hellcat de 6,2 litros supercharger que produz estonteantes 717 cv de potência máxima a 6.200 rpm. O torque máximo bate na casa dos 89,8 kgf.m a 4.800 rotações por minuto. É tanta brutalidade que deixa o Ford GT comendo poeira em cavalaria e o novo Audi R8 Plus, em torque.
Para entregar toda esta potência o Challenger SRT conta com duas chaves. Uma preta e outra vermelha. A primeira limita o esportivo a 500 cv, somente depois de ligar a segunda é que o cupê libera toda a sua usina de força. Haja burnout.
O superesportivo pode ser equipado com duas caixas de transmissão. A primeira, automática de oito velocidades, permite trocas sequenciais por aletas atrás do volante. Já quem prefere uma versão mais rústica e tradicional pode optar por um câmbio manual de seis marchas Tremec, a mesma que equipa o Dodge Viper.
É muito difícil que o Challenger SRT Hellcat seja vendido no Brasil, mas se depender da nossa torcida o modelo exposto no salão nem precisa voltar para os Estados Unidos. Na realidade, o Grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles) tem na cabeça trazer o Challenger - ou mesmo o Charger -, mas em uma versão menos nervosa, tipo a Scat Pack.
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